Mulheres libertam os cabelos com Dove

Buscar

Comunicação

Publicidade

Mulheres libertam os cabelos com Dove

Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade


25 de fevereiro de 2016 - 4h37

De acordo com uma pesquisa realizada pela Dove, nove em cada dez mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma por causa dos estereótipos de beleza produzidos pela sociedade.

Baseada nesse dado, a marca estreia sua campanha global “Seu Cabelo, Sua Escolha”, apresentada por um filme que mostra casos reais de mulheres que assumiram suas madeixas, como a editora de moda Sable, que é loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais; ou Leecie, que decidiu não pintar seus cabelos grisalhos.

O comercial, criado pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, busca celebrar a diversidade das escolhas e tem como trilha sonora uma versão da música “Express Yourself”. A ativação digital da campanha ficou a cargo da F.biz.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”