Comunicação

Mulheres libertam os cabelos com Dove

Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade

i 25 de fevereiro de 2016 - 4h37

De acordo com uma pesquisa realizada pela Dove, nove em cada dez mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma por causa dos estereótipos de beleza produzidos pela sociedade.

Baseada nesse dado, a marca estreia sua campanha global “Seu Cabelo, Sua Escolha”, apresentada por um filme que mostra casos reais de mulheres que assumiram suas madeixas, como a editora de moda Sable, que é loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais; ou Leecie, que decidiu não pintar seus cabelos grisalhos.

O comercial, criado pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, busca celebrar a diversidade das escolhas e tem como trilha sonora uma versão da música “Express Yourself”. A ativação digital da campanha ficou a cargo da F.biz.  

wraps