Mulheres libertam os cabelos com Dove

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mulheres libertam os cabelos com Dove

Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade


25 de fevereiro de 2016 - 4h37

De acordo com uma pesquisa realizada pela Dove, nove em cada dez mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma por causa dos estereótipos de beleza produzidos pela sociedade.

Baseada nesse dado, a marca estreia sua campanha global “Seu Cabelo, Sua Escolha”, apresentada por um filme que mostra casos reais de mulheres que assumiram suas madeixas, como a editora de moda Sable, que é loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais; ou Leecie, que decidiu não pintar seus cabelos grisalhos.

O comercial, criado pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, busca celebrar a diversidade das escolhas e tem como trilha sonora uma versão da música “Express Yourself”. A ativação digital da campanha ficou a cargo da F.biz.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen

    Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen

    No comercial criado pela AlmapBBDO, filho enxerga na mãe a famosa super-heroína e no SUVW, um carro com superpoderes

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo