DPZ&T une áreas de mídia e planejamento

Buscar

DPZ&T une áreas de mídia e planejamento

Buscar
Publicidade

Comunicação

DPZ&T une áreas de mídia e planejamento

Em novo movimento, agência pretende facilitar a criação de projetos de conteúdo para os clientes


29 de agosto de 2016 - 12h01

DPZ-MidiaePlanejamento

Guilherme Sampaio, Fernando Diniz e Paulo Ilha: consciência integrada entre as áreas

No modelo tradicional das agências de publicidade, o processo de criação das campanhas segue um determinado rito. Cabe à área de planejamento delinear as formas do conceito a ser aplicado, enquanto a mídia tem a incumbência de selecionar os melhores canais para divulgar aquela mensagem e dialogar com o público-alvo.

A DPZ&T decidiu reavaliar esse processo e mexer um pouco na ordem das coisas. A partir desta semana, os departamentos de planejamento estratégico e mídia passam a ser agrupados em uma única área, que também contará com a recém-criada divisão de conteúdo. A ideia é estabelecer uma nova maneira de pensar e executar a mídia, permitindo o desenvolvendo de soluções personalizadas e mais estratégicas.

“Desde o ano passado, já víamos a oportunidade de resgatar o valor estratégico da área de mídia e inverter a mão desse processo. Hoje, o mercado tem uma área de mídia ainda muito focada em compra e nossa proposta é ciar uma sinergia entre os departamentos para desenvolver oportunidades de negócios”, explica Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

O novo departamento de conteúdo tem a função de trabalhar a marca de forma editorial, ressaltando todos os pontos de contato daquele anunciante com seu público- alvo. “Dentro dessa divisão de conteúdo teremos um publisher para cada um de nossos clientes. Isso representa uma nova maneira de trabalhar e de planejar as estratégias”, comenta Simon.

A nova área será capitaneada por Fernando Diniz, que desde julho do ano passado é o chief strategy officer (CSO). Abaixo dele, para gerenciar as atividades de cada uma das áreas, estarão novos reforços. Um deles é Paulo Ilha, que passou os últimos seis anos na Africa, e agora assume o cargo de head de mídia da DPZ&T. Já o departamento de conteúdo terá como líder Guilherme Sampaio, que já era integrante do time da casa desde fevereiro. Com as mudanças, Paulo Sant’Anna, até então diretor-geral de mídia, deixa a operação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa