Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina
Profissional deixa a presidência da Wunderman após 14 anos; José Gonçalves, atual managing diretor na região, ganha novas funções que englobam Europa e Africa
Eduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina
BuscarEduardo Bicudo assume Accenture Interactive na América Latina
BuscarProfissional deixa a presidência da Wunderman após 14 anos; José Gonçalves, atual managing diretor na região, ganha novas funções que englobam Europa e Africa
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2017 - 12h01
Eduardo Bicudo
A Accenture Interactive acaba de contratar Eduardo Bicudo para o posto de managing diretor na América Latina. Nos próximos dias ele deixa a presidência da Wunderman, agência que comanda há 14 anos no Brasil. Somando períodos e empresas anteriores, Bicudo está no Grupo WPP há 20 anos. Ele está participando do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, já incluindo alguns compromissos com a Accenture Interactive, que aumentou consideravelmente sua presença no evento neste ano.
José Gonçalves, atual managing diretor da Accenture Interactive na América Latina, e que atua no Brasil há dez anos, ganha novas funções que englobam Europa e África. Nos próximos meses ele se dedicará a um processo de transição de comando para Bicudo. Na região, o principal escritório é o do Brasil, mas a empresa também tem presença na Argentina e na Colômbia, e planeja expandir seus negócios para outros mercados.
Gonçalves passará a comandar um grupo transnacional, inicialmente com América Latina, Europa e África, de exportação do modelo operacional com o qual a companhia vem atuando no Brasil.
A contratação de Eduardo Bicudo é mais um passo importante que mostra o avanço das consultorias sobre o mercado de agências. Em fevereiro, Eco Moliterno, até então vice-presidente de criação da Africa, foi contratado pela Accenture Interactive, que em 2015 já havia comprado a agência brasileira de performance AD Dialeto e lançado em São Paulo um escritório da londrina Fjord, focada em design thinking e adquirida globalmente pela companhia em 2013.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima