Com nova identidade, Ogilvy quer simplificar processos e estruturas

Buscar

Com nova identidade, Ogilvy quer simplificar processos e estruturas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com nova identidade, Ogilvy quer simplificar processos e estruturas

Anunciada globalmente nesta terça, 5, posicionamento Make Brands Matter passa pela integração de empresas do grupo e mudanças no dia a dia


5 de junho de 2018 - 14h49

Nova identidade da Ogilvy, anunciada nesta terça-feira, 5 (Crédito: Divulgação)

Com o intuito de garantir entregas mais eficientes e integradas, a Ogilvy anuncia nesta terça, 5, no mundo todo, o Make Brands Matter, uma evolução do posicionamento Next Chapter, que permeou o grupo nos últimos dois anos.
A grande mudança, que inclui nova identidade de marca, é a união das unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations a outras marcas especializadas – no Brasil, isso inclui a agência 3yz, por exemplo – em um grupo com identidade, posicionamento, modelo de atendimento e resultados comuns que atende somente por Ogilvy.

Segundo Fernando Musa, chief executive do Grupo Ogilvy Brasil, o anúncio é decorrente de um movimento que vem ocorrendo nos últimos 18 meses e resgata valores básicos de David Ogilvy, fundador da agência, às necessidades contemporâneas das marcas. “Queremos simplificar e clarificar. Por trás de tudo isso há o objetivo de a gente ser muito mais client oriented para lidar com todas as transformações e trabalhar em torno do propósito das marcas. É algo simples, mas muito forte dentro do nosso propósito como empresa”, diz.

John Seifert, CEO global do Grupo Ogilvy, refere-se ao novo posicionamento como a refundação da agência, por ser algo que representa a redefinição de processos do dia a dia, garantindo a integração entre as várias partes da empresa nos mais diversos níveis: internamente, enquanto organização, e entre os escritórios espalhados pelo mundo.

Essa unificação passa por quatro pilares principais, além do redesign visual. Uma delas é a transformação de uma holding composta por diversas marcas em um único grupo que compreende 12 crafts: creative, strategy, delivery, client service, data, finance, technology, talent, business development, marketing and communications, administrative e production; e seis capabilities: brand strategy, advertising, customer engagement and commerce, PR and influence, digital transformation e partnerships.

A oferta de consultoria, que passa a atender pelo nome de Ogilvy Consulting, e não mais Ogilvy Red. A área foca as entregas de digital transformation growth, business design e innovation. A companhia também irá adotar um novo modelo de parcerias a nível global para garantir capabilities e presença nos diferentes mercados do mundo.

E, por fim, o grupo criou uma ferramenta de compartilhamento de conhecimento chamada Connect, para treinar a equipe e reunir as equipes certas para atender cada cliente. “Somos uma creative network capaz de juntar diferentes talentos para fazer uma marca importar nos dias de hoje. Falar em mudança é algo muito mais profundo: é falar de valores, contratações, RH, tornar a transformação mais ágil para que os clientes sintam”, afirma Musa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras