No Brasil, Y&R e VML seguem separadas
Marcos Quintela assume como CEO do VMLY&R Group no País ao lado de David Laloum, da Y&R, e Fernando Taralli, da VML
Marcos Quintela assume como CEO do VMLY&R Group no País ao lado de David Laloum, da Y&R, e Fernando Taralli, da VML
Isabella Lessa
30 de novembro de 2018 - 11h52
David Laloum, Marcos Quintela e Fernando Taralli (Crédito: Divulgação)
WPP confirma fusão de Y&R e VML
Como operações independentes, a Y&R e a VML brasileiras poderão administrar melhor seus respectivos portfólios e, ao mesmo tempo, se beneficiarem da nova estrutura organizacional da fusão global entre as marcas, anunciada pelo WPP em 26 de setembro. Com a criação do grupo VMLY&R, a marca Newcomm deixa de existir.
Segundo o CEO global da VMLY&R, Jon Cook, o grupo irá oferecer a sinergia necessária para o mercado brasileiro, além de ampliar investimentos em novas tecnologias e capacidades para aprimorar a entrega aos clientes locais. “Este novo modelo permitirá que impulsionemos assets compartilhados e ferramentas à medida que antecipamos oportunidades emergentes e necessidades neste mercado em rápido desenvolvimento”, diz o executivo no comunicado.
À frente da Y&R Brasil como presidente desde janeiro de 2016, David Laloum coordena mais de 300 funcionários e supervisiona contas robustas como Casas Bahia, Itaipava e Vivo. Já a VML Brasil caminha para seu sétimo ano de operação no País sob a gestão de Fernando Taralli. Com 140 profissionais e escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a agência atende as contas de AOC, Netflix e Viacom/Porta dos Fundos, entre outras.
Nesta nova fase, além de seguir como CEO da VML, Taralli também terá a missão de liderar a integração entre as duas marcas na América Latina ao lado do diretor regional John Lynn. De acordo com o anúncio oficial, o modelo adotado no Brasil é resultado de uma profunda análise e entendimento do mercado brasileiro e suas necessidades.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima