Sofisa Direto foca simplicidade e facilidade

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Comunicação

Sofisa Direto foca simplicidade e facilidade

Primeira campanha do banco criada pela VML comunica novas funcionalidades do aplicativo e reposicionamento de marca


17 de dezembro de 2018 - 15h29

Dan Stulbach protagoniza, pela segunda vez, campanha de Sofisa Direto (crédito: divulgação)

Além de anunciar reposicionamento de marca, a nova campanha de Sofisa Direto chega para divulgar as recém-criadas funcionalidades do aplicativo do banco digital. A comunicação, iniciada no domingo, 16, durante intervalo do Fantástico, da Globo, marca o primeiro trabalho da empresa ao lado da agência VML, que assinou contrato com Sofisa Direto em setembro passado. A campanha “App para ganhar dinheiro” possui ações definidas até fevereiro do ano que vem, porém, não possui data definida de término.

As novas ferramentas, segundo Alessandro Andrade, head de Sofisa Direto, sugerem formas do cliente criar seu próprio portfólio de investimentos de alta rentabilidade. “As funcionalidades funcionam como um robô de investimentos e permitem ao investidor receber sugestões para aplicar dinheiro em Certificado de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) ou fundos”, explica. Alinhado ao mote de simplicidade e facilidade, a campanha objetiva comunicar o mais novo propósito da marca, de tornar investidores iniciantes em avançados.

De acordo com Alessandro, o nome da campanha foi escolhido por conta da agilidade e ausência de burocracia do Sofisa Direto em relação aos bancos tradicionais. “O cliente pode abrir a conta e fazer investimentos, de forma clara e transparente”, diz. “Outro motivo é que o aplicativo do Sofisa funciona como um GPS financeiro, levando o dinheiro do cliente do ponto A ao ponto B, simples como um aplicativo que traça os melhores caminhos e muda as rotas, se necessário, criando alertas e dicas para o cliente ganhar dinheiro de forma automática”, acrescenta.

A comunicação é composta por dois vídeos para TV aberta e fechada, série de filmes para YouTube, spots para rádio, mídia digital indoor no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mídia out-of-home, em relógios espalhados por São Paulo, e banners para web. O head conta que os vídeos foram criados para estabelecer conexão com públicos específicos de segmentos como viagens, beleza, games, carros e outros. Quem buscar vídeos relacionados a viagens ou carros, por exemplo, pode saber como usar o aplicativo para ganhar mais dinheiro nesse setor.

Além disso, Dan Stulbach é protagonista de “App para ganhar dinheiro”.  Em 2011, quando o banco surgiu, o ator fez a campanha de apresentação. “Ele foi escolhido novamente para apresentar a evolução e as novidades do banco. Além disso, o ator passa credibilidade, que é um atributo importante para pessoas que buscam segurança ao investir”, fala Alessandro. Além dessas duas campanhas institucionais – a de 2011 e a mais recente –, o banco realizou, neste ano, a comunicação online “Seja 1berto”, sobre as principais vantagens, serviços e forma de investir no Sofisa Direto com investimento a partir de R$ 1.

Confira um dos filmes da campanha de Sofisa Direto:

 *Crédito da foto no topo: divulgação

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