Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Buscar

Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ad Week coloca 5 brasileiros na lista dos 100 mais criativos

Sergio Gordilho, copresidente da Africa e duplas de criativos da David Miami e VMLY&R, de Nova York, são destacados pela publicação


10 de junho de 2019 - 16h26

Sérgio Gordilho, Copresidente e CCO da Africa (Crédito: Arthur Nobre)A cada ano, a publicação Ad Week faz uma lista com 100 personalidades, de diversas partes do mundo, cujo trabalho se destaca pela criatividade. A seleção destaca profissionais de agências, de mídia, celebridades, influenciadores, produtores de conteúdo e outras pessoas que colaboram com o desenvolvimento da indústria da comunicação.

No ranking de 2019, cinco nomes brasileiros fazem parte da lista do Ad Week. Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, é o único profissional que atua no País a aparecer entre os líderes criativos globais cujas ideias estão inspirando a indústria Entre os trabalhos recentes de Gordilho citados pela publicação estão os cases “TagWords”, criado para a Budweiser, que fez a Africa conquistar diversos prêmios em festivais internacionais – entre eles, o Grand Prix de Print & Publishing na edição de 2018 do Cannes Lions e o Blue Wave e mais dois Grand Prix no Wave Festival 2019, em Print & Publishing e Media – e My Name My Game, feito em parceria com a Telefonica para abordar a inserção feminina no universo dos games.

Duplas criativas

Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro (Zampa & Zaro), diretores de criação da David Miami (Crédito: Divulgação)

Outros brasileiros selecionados na lista das 100 personalidades mais criativas do Ad Week trabalham em outros mercados. Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno, dupla de diretores de criação da David Miami, conhecidos como Zampa & Zaro, trabalhou no escritório da David em São Paulo até 2017, quando partiram para o escritório de Miami para participar de diversos trabalhos feitos para o Burger King e outras marcas. Entre os trabalhos da dupla destacados pelo Ad Week, está o case “Essa Coca é Fanta”, pelo qual a David convidou as pessoas a refletirem sobre a questão da homofobia na sociedade.

 

Gabe Jardim e Guto Monteiro trabalham na VMLY&R de Nova York (Crédito: Reprodução/Rebecca Canavan/AdWeek)

Outra dupla brasileira destacada pelo Ad Week é Gabe Jardim e Guto Monteiro, da VMLY&R de Nova York. Nascidos em Porto Alegre, os profissionais são destacados pelo case “The Runaway Pub”, feito para a New Balance, que permitia que os atletas inscritos na maratona de Londres trocassem seus quilômetros percorridos por cervejas em um pub.

O diretor de cinema Alfonso Cuarón, o CMO do Buzzfeed, Ben Kaufman, Louise Story, editora do Wall Street Journal também fazem parte da lista elaborada pelo Ad Week. Confira aqui o material completo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia