Z+ muda sua marca para Havas+

Buscar
Publicidade

Comunicação

Z+ muda sua marca para Havas+

Nova agência incorpora operação da digital Versão Beta e renova lideranças com as contratações de Jairo Soares e Gustavo Otto


14 de outubro de 2019 - 11h14

Marcos Lacerda: a ideia é implementar um modelos de agência mais estratégico (Denise Tadei)

Desde maio comandada pelo head Marcos Lacerda, a Z+ passa a se chamar Havas+ (com a pronúncia “plus”) e aposenta a marca da agência brasileira comprada pela holding em 2008. Além disso, a operação renova sua liderança com as contratações do diretor geral de operações e mídia Jairo Soares e do diretor geral de planejamento e conteúdo Gustavo Otto. A chegada de Soares foi antecipada pela coluna Em Pauta, de Meio & Mensagem, em 9 de setembro. Ele foi COO e head de mídia e inovação da Fischer de 2015 a 2018, e no ano passado lançou a Figtree & Co, em sociedade com o criativo Ricardo Figueira. Já Otto foi head de conteúdo da Ogilvy nos últimos dois anos, e antes liderou as equipes de planejamento da 3yz e NBS.

Além de Lacerda e dos dois novos contratados, o board da Havas+ se completa com o diretor geral de criação Alexandre Vilela, que já está na Z+ desde 2016. Na área digital, a Havas+ ganha o reforço da incorporação da Versão Beta, agência digital paulistana inaugurada pelos sócios Roberta Raduan e Sergio Caruso em 2012. “Não é uma mudança de nome apenas. É uma nova proposta para o mercado, formada por uma combinação entre o time que já existia e um novo time, que chega para participar deste momento, com um jeito de trabalhar mais estratégico, mais próximo ao cliente e com uma visão sempre criativa”, diz Lacerda.

“Não é uma mudança de nome apenas. É uma nova proposta para o mercado” – Lacerda

Até maio, Lacerda era managing director da BETC/Havas e liderou a força-tarefa da holding na concorrência que manteve na Z+ a divisão de pós-pago da Tim, além de conquistar também a comunicação de pré-pago. A outra parte da conta, referente as divisões de residências e corporativo, passou a ser atendida pela Squadra, joint venture entre a Wunderman Thompson e a Ogilvy, ambas do Grupo WPP. Com a vitória no picth, Lacerda foi transferido pela Havas para o comando da Z+, que estava vago desde a morte do CEO Douglas Patrício, em fevereiro.

Jorge Percovich, CEO da Havas para a América Latina, conta que a Havas+, passa a operar com o posicionamento “The meaningful agency”. O conceito da nova marca, explica, foi extraído da pesquisa global Meaningful Brands, realizada pela holding em 2019. O estudo mostra que 77% das marcas poderiam desaparecer do dia para a noite sem que os consumidores se importassem. “Queremos ser a agência capaz de posicionar as empresas entre as 23% que são efetivamente lembradas pelos consumidores”, ressalta.

Para o que chama de “ambição mais integral”, que une várias entregas, Percovich salienta que a Havas+ conta com serviços que antes não existiam na Z+, como CRM, performance, e-commerce e programática. No coração da estratégia, diz ele, está o propósito de entender melhor o comportamento das audiências, não apenas para segmentar a comunicação, mas para gerar insights e fomentar a inovação e novas ideias.

Para ele, nos últimos anos o mercado investiu muito em performance, mas deixou de fazer branding e se importar com as estratégias para perdurar a marca por mais tempo na cabeça das pessoas. “É necessário encontrar esse equilíbrio”, sugere. Outra novidade é a mudança de endereço do escritório do Rio de Janeiro, agora localizado no condomínio CEO, na Barra da Tijuca, onde atuam aproximadamente 80 funcionários. A unidade carioca atende clientes como Tim, Emirates, Michelin, Globo Internacional, Norte Energia e e a rede de hotéis Belmond. Em São Paulo, a Havas+ cuida de contas como as de Caoa e Hyundai (essa segunda dividida com a house), do banco BNP Paribas, Adidas, Cinemark, AACD, Hermès, MSC, Swarovski e a Tena, marca especializada em produtos geriátricos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy