Amazon lança primeira campanha nacional de Alexa

Buscar

Comunicação

Publicidade

Amazon lança primeira campanha nacional de Alexa

A música Tempos Modernos, de Lulu Santos, é o fio condutor emocional que une passado e presente no filme criado pela WMcCann

Isabella Lessa
21 de outubro de 2019 - 6h00

Nota atualizada em 22/10/19 às 18:12

Amazon veicula primeira campanha na TV brasileira para divulgar dispositivos os dispositivos Echo, equipados com Alexa em português (Crédito: Divulgação)

Para promover a Alexa em português nos dispositivos Echo, a Amazon lançou, no último domingo, 20, um comercial com ares nostálgicos que une passado e presente. Criado pela WMcCann, o filme é o primeiro veiculado pelo anunciante na TV nacional.

Para dar o tom emocional do enredo, agência e marca escolheram uma música cuja letra fala sobre passagem do tempo, esperança e futuro: “Tempos Modernos”, do Lulu Santos, permeia toda a relação entre pai e filha através dos anos. Dirigido por Lu Villaça e produzido pela Cine, o filme começa com a canção tocando na vitrola e termina ecoando do alto-falante do Echo.

A comunicação também traz vinhetas animadas que exploram um viés mais demonstrativo das funcionalidades dos dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show 5. A versão em português da assistente virtual Alexa foi lançada no País no início de outubro. “A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol”, afirma Ricardo Garrido, country manager para Alexa no Brasil.

Em setembro, a empresa lançou no mercado nacional os serviços Amazon Prime e Amazon Music.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • ricardo garrido

  • lulu santos

  • Amazon

  • wmcann

  • Alexa

  • echo

  • tempos modernos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”