Eric Salama deixará comando da Kantar em 2020

Buscar

Comunicação

Publicidade

Eric Salama deixará comando da Kantar em 2020

Dias após finalização da venda da companhia à Bain Capital, CEO anuncia que permanecerá no cargo até encontrar um sucessor

Isabella Lessa
13 de dezembro de 2019 - 12h40

Eric Salama está em busca de um sucessor para o posto de CEO da Kantar (Crédito: Arthur Nobre)

Eric Salama informou que irá deixar o cargo de CEO da Kantar em 2020 e já está à procura de um sucessor. Assim que a transição ocorrer, o profissional se tornará parte do board da companhia como diretor não executivo, ocasionalmente aconselhando clientes. Chefe executivo da empresa de pesquisas desde 2003, anteriormente atuou como diretor de estratégia do WPP.

A saída de Salama ocorre dias depois de o WPP concluir a venda de 60% da Kantar à Bain Capital. Em comunicado, ele disse que foram 18 meses intensos preparando a Kantar para selar o acordo com a empresa de fundo privado.

Quando concedeu entrevista ao Meio & Mensagem em maio, Salama contou que a companhia estava em fase detalhada de diligência com quatro empresas de fundo privado. “Estamos empolgados porque achamos que private equities nos ajudariam a crescer mais rápido. O WPP nos valoriza como negócios, há muitas conexões com clientes. Mas queremos um shareholder majoritário que invista mais e com o qual possamos tomar decisões de maneira diferente”, declarou.

Na semana passada, WPP e Bain Capital completaram o acordo de aproximadamente US$ 3 bilhões. A holding planeja devolver cerca de US$ 1,2 bilhões aos shareholders por meio de um programa de recompra que deve começar em breve para ser concluído em março de 2020.

“A conclusão da venda da Kantar ocorreu antes do esperado e cumpre o objetivo estabelecido em dezembro de 2018 de equilibrar nosso balanço patrimonial. A parceria com a Bain Capital significa que participaremos do crescimento futuro da Kantar, assim como permitir aos clientes que continuem usufruindo dos serviços da Kantar”, disse Read, em comunicado.

*Crédito da imagem no topo: Vijay Kumar/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Eric Salama

  • WPP

  • kantar

  • bain capital

  • pesquisa

  • holding

  • CEO

  • sucessor

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”