Itaú expande área de performance com DPZ&T e Oliver

Buscar

Comunicação

Publicidade

Itaú expande área de performance com DPZ&T e Oliver

Na busca por mais agilidade e consistência, banco monta operação customizada focada em resposta de mídia direta e produção de conteúdo para performance

Isabella Lessa
3 de fevereiro de 2020 - 13h21

O Itaú dá mais um passo na direção da transformação de sua área de marketing com duas operações focadas na atuação de mídia: a VivaSix, unidade de business performance da DPZ&T, assume a mídia de performance, enquanto uma equipe da Oliver fica responsável pela produção de peças de performance do banco.

Robson Harada, superintendente de martech, mídia e analytics do Itaú (Crédito: Divulgação)

Segundo Robson Harada, superintendente de martech, mídia e analytics do Itaú, a iniciativa customizada tem o objetivo dar mais agilidade, escala e consistência não somente aos processos internos da companhia, mas também na entrega de marketing de performance e baixo funil. “Esse modelo customizado permite mudanças. Ainda mais no mercado de finanças, dada a competição com o advento da tecnologia, faz com que as coisas mudem muito rápido, não dá para ficar na esteira tradicional”, comenta.

Com uma equipe de 22 pessoas, a VivaSix, da DPZ&T, vai focar a análise e geração de resultados por meio de mídia de resposta direta para as frentes de negócio do Itaú. A unidade, que já presta serviços para outros clientes da agência, como McDonald’s e Renault, trabalha com ferramentas e parceiros de tecnologia com o objetivo de gerar leads, resultados, vendas e captação dos hábitos de consumo dos clientes.

“Nossa operação vai fazer leitura em tempo real dos negócios a partir da resposta dos consumidores. O funil do negócio, que é a performance, pode virar o início. Pode ser o início de uma nova campanha, por exemplo”, comenta Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T e responsável pela VivaSix.

A Oliver, por sua vez, desenhou e montou uma operação com cerca de 50 pessoas que irá se concentrar sobre a produção de conteúdo de performance e canais digitais. “Nesse processo de transformação da área de marketing do banco, não é possível gastar duas semanas para criar peças. Desenhamos um processo novo com o objetivo de ajudar a empresa a ser mais ágil, ter mais eficiência e garantir consistência na comunicação de forma geral”, explica Raffael Mastrocola, CEO da Oliver para a América Latina.

Tanto a equipe da VivaSix quanto a da Oliver trabalharão nas respectivas agências, mas também dentro do Itaú, conforme a demanda dos projetos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Itaú

  • DPZ&T

  • OLIVER

  • VivaSix

  • Criação

  • midia

  • Performance

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”