Mymama quer ser um hub de grandes talentos

Buscar

Mymama quer ser um hub de grandes talentos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mymama quer ser um hub de grandes talentos

Produtora procura gerenciar carreiras e lançar projetos híbridos de entretenimento e publicidade


6 de fevereiro de 2020 - 11h16

No final de janeiro, a produtora Yourmama anunciou uma extensa reestruturação que envolveu um novo nome, nova composição societária e lançamento de áreas dedicadas a produções específicas. Agora, com a marca Mymama, a empresa quer se tornar uma espécie de agregadora de grandes nomes do audiovisual.

Gabrielle Auad e Mayra Faour Auad, sócias na My Mama (Crédito: Divulgação)

Como descreve Mayra Auad, fundadora e CEO da produtora, a maioria dos grandes diretores cresce dentro das produtoras e optam por sair e criar novas empresas com o seu molde próprio de trabalho. A ideia da Mymama é se adaptar à tais formas de trabalho de cada profissional de modo que talentos transitem e se apropriem da produtora. “O nome Mymama tem haver com essa apropriação: é sua produtora, você pode se apropriar dela. Nossa ideia é criar novos talentos e gerenciar esses talentos. Então estamos com mais foco no management“, coloca Mayra.

De acordo com a executiva, a nova missão é consequência da leva de carreiras que foram produzidas com sucesso na Yourmama e, também, diante da percepção de que em termos operacionais e de investimento é mais interessante para ambas as partes: dividir as despesas em projetos de sociedade e, além disso, os diretores e produtores não têm que investir em uma nova estrutura, pois a Mymama vai buscar atender suas demandas.

“Estamos indo contra a tendência do mercado que é, por via de regra, criar novas produtoras. Queremos um formato coletivo para evitar esse ciclo de muitas produtoras se abrindo e se fechando. Eles já vem com uma equipe meio fixa, como uma produtora mesmo, então é um modelo novo que está dando muito certo. A essência da Mama se mantém: tem uma mãe em que todos podem se apoiar e é uma casa de todos”, diz Gabrielle Auad, nova sócia da produtora.

Neste novo formato, a empresa deixou de ter uma composição societária formada pelos quatro sócios Mayra Auad, Mario Peixoto, Carlos Guedes, Alessandro Cassulino e Alexandre Sallouti. Somente Mayra permanece, agora dividindo a empresa com a irmã e também produtora Gabrielle .

Em relação ao quadro de funcionários, também foram contratados outros nomes para formar uma nova área da produtora dedicada a projetos publicitários, como a dupla Kid Burro (dos diretores André Saito e Cesar Nery), o diretor e fotógrafo Nixon Freire, a diretora de cena Ariela Dorf, o diretor Fabricio Brambatti (Urso Morto), a produtora executiva Sarina D’Avila e a produtora Joana Duchiade. Quem lidera o departamento é o produtor criativo e executivo André Pinho.

A área foi criada em resposta ao movimento de marcas que procuram produções de qualidade e que possam dialogar com o entretenimento. “Sempre transitamos entre esses dois mundos (entretenimento e publicidade), mas vivemos um novo momento na publicidade em que as marcas precisam se adaptar ao consumidor que tem maior controle sobre o que querem assistir, então os clientes procuram propósito e atenção, e o entretenimento vem como alternativa a isso”, justifica Mayra.

Ela cita como exemplo dessa união o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo (criado para Sempre Livre) sobre menstruação e seus tabus ao redor do mundo e a minissérie Hack The City (para Intel) que capturou personalidades do design e da tecnologia desafiadas a solucionar problemas em São Paulo. Esta última foi ganhadora do Emmy Internacional Awards 2019 por série de curta duração. No campo do entretenimento, a Mymama prepara uma série sobre negros na indústria da música com o Kondzilla e um filme adaptação da peça True West, dirigido por Ethan Hawke filmado no Brasil.

Para este ano, a produtora ainda almeja lançar projetos no exterior e buscar a internacionalização da empresa com diretores e produtores dispostos a trilhar esse caminho.

**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia