Ipiranga muda o bordão “Pergunta Lá”

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Ipiranga muda o bordão “Pergunta Lá”

Com a assinatura “Só tem lá”, campanha criada pela Talent Marcel dá início à nova fase de comunicação da marca

Renato Rogenski
13 de março de 2020 - 16h55

Ator Ricardo Macchi sai literalmente da geladeira em nova campanha de Ipiranga (Crédito: reprodução/ Youtube)

Depois de quase uma década utilizando o mote “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, a rede de combustíveis inicia nesta sexta-feira, 13, um outro momento de sua comunicação. Os novos filmes criados pela Talent estreiam agora a assinatura “Só tem lá”, que destaca a exclusividade de produtos e serviços oferecidos pela rede.

O fator inédito na estratégia de comunicação da marca, segundo a agência, é que a campanha fez sua estreia no Tik Tok, com vídeos nos perfis dos influenciadores Bianca Alencar, Gustavo Marthow e Giana Melo. Neles, os influencers dançam com objetos que só eles possuem, pautados na hashtag #sotemla, que vai direcionar todas as iniciativas do projeto no meio digital.

Na televisão e nas outras redes sociais, serão cinco filmes que têm como trilha uma versão de “What is love”, hit do cantor Haddaway, sucesso da dance music nos anos 1990. Apesar da não contar com o personagem Matuto, que durante muitos anos protagonizou os comerciais de Ipiranga, em todos eles prevalece o mesmo humor que dava o tom das campanhas antigas.

Nessa linha, os filmes resgatam personagens como Supla e Ricardo Macchi, além de referências diversas. “Ipiranga é uma marca que cria verdadeiros ditados populares com sua comunicação. Tínhamos o desafio de falar sobre os produtos e serviços que só podem ser encontrados lá”, comenta Gabrielle Henriques, diretora de Arte da Talent Marcel e uma das criativas por trás da campanha.

O bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga” foi criado em 2011, mas apenas em 2014, três anos depois de cair no gosto popular, virou oficialmente a assinatura das campanhas da marca. Quando o slogan foi elaborado em 2011, a agência tinha o objetivo de ressaltar a diversificada gama de serviços encontrados pelo consumidor nos postos da bandeira. O case resultou em reconhecimentos como o Grand Effie, do Effie Brasil, em 2012.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

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