Situações reais na cozinha inspiram websérie da Consul

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Situações reais na cozinha inspiram websérie da Consul

Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool Latin America, conta por que a marca resolveu apostar no lado bem-humorado das redes

Isabella Lessa
17 de julho de 2020 - 6h00

Primeiro de quatro episódios da série veiculada no IGTV teve mais de 2 milhões de views nas primeiras 24 horas no ar (Crédito: Divulgação)

A Consul resolveu explorar as situações cotidianas que o público tem compartilhado nas redes sociais – especialmente episódios inusitados na cozinha e na lavanderia – por meio de uma série no IGTV do ator Paulo Gustavo, a “Na Cozinha, com Paulo Gustavo”.

Nos quatro episódios, o humorista expõe um pouco da própria rotina em casa, ao mesmo tempo que comenta histórias e responde dúvidas das pessoas, sobre como arrumar os potes no armário da cozinha, por exemplo.

Segundo o anunciante e a FCB, agência responsável pela conta, a ideia é tirar o foco da “quarentena”, que obviamente continua sendo o cenário predominante, e evoluir na conversa, já que a o isolamento social tem mudado constantemente nesse período. De acordo com Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool Latin America, a Consul resolveu seguir uma linha que muitos consumidores tem buscado, que é a do entretenimento e a da diversão no dia a dia.

Foi pesquisando a palavra “fogão” no Twitter que a agência teve o insight para a série. “Chegamos a um post que dizia: “tanto tempo em casa, percebi que tenho uma boca preferida do fogão? Vocês tb?”. Tinha 13 mil likes e centenas de comentários. Era óbvio que tinha algo curioso ali, na nova relação das pessoas com a casa e com a cozinha”, conta Anna Martha, diretora executiva de criação da FCB Brasil.

Ao escolher Paulo Gustavo para protagonizar a série, a marca atraiu mais de 2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas do episódio de estreia no ar. “O marketing de influência tem papel fundamental na construção das mensagens das marcas atualmente, uma vez que aproxima o consumidor do dia a dia de pessoas que são inspiradoras, que têm conteúdos interessantes para transmitir e, por isso, são seguidas por multidões”, diz Allyne. Para ela, o conteúdo nas redes sociais é uma escolha acertada em um contexto no qual os diálogos e, principalmente, as descobertas do dia a dia em casa, se concentram neste ambiente.

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