Comunicação
IAB vai certificar profissionais com badge
Certificação digital comprova as habilidades na área do marketing e servem como diferencial para recrutamento
Certificação digital comprova as habilidades na área do marketing e servem como diferencial para recrutamento
Meio & Mensagem
29 de julho de 2020 - 6h00
O Interactive Advertising Bureau, associação do segmento de marketing digital, passa a oferecer no Brasil os badges, selos que certificam os profissionais que atuam na área.
Os selos digitais são direcionados aos profissionais que buscam uma comprovação de suas habilidades no segmento digital, ao mesmo tempo em que servem como guia para recrutadores e profissionais da área de recursos humanos.
Os selos são registrados na tecnologia blockchain, o que impede os riscos de falsificação e podem ser compartilháveis nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook e WhatsApp. As certificações são concedidas por meio da plataforma Acclaim, da Acreditta.
Em junho, o IAB também anunciou que estava trazendo ao Brasil a Certificação Digital Fundamentals, um exame de proficiência que visa avaliar as competências dos profissionais em relação à publicidade digital, qualificando seu desempenho.
Compartilhe
Veja também
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia
Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial
Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários