IAB lança certificado de proficiência em marketing digital

Buscar

Mídia

Publicidade

IAB lança certificado de proficiência em marketing digital

Exame visa qualificar o desempenho e atestar os profissionais para atuarem no segmento

Bárbara Sacchitiello
1 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: Startup Stock Photos/ Pixabay)

O Interactive Advertising Bureau (IAB) traz ao Brasil a Certificação Digital Fundamentals, um exame de proficiência que visa avaliar as competências dos profissionais em relação à publicidade digital, qualificando seu desempenho.

De acordo com a CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, a proposta é formar especialistas para ajudar a transformar o mercado. Nessa fase de lançamento do certificado, o IAB oferecerá uma condição especial aos profissionais que desejarem fazer a prova, que será aplicada em agosto: as 250 primeiras pessoas que se inscreverem, ganharão uma nova inscrição, que poderá ser doada a outros profissionais.

Na elaboração da prova, o IAB Brasil escolheu como parceira a Primeira Escolha, empresa da área de educação responsável pela elaboração dos exames de Insper, Fuvest e outras instituições.

A avaliação tem formato digital e possui 100 questões de múltipla escolha, que podem ser respondidas em um período de até três horas. Para receber o certificado, é necessário acertar, no mínimo, 70% do exame.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cris Camargo

  • IAB Brasil

  • Carreira

  • criatividade

  • Publicidade

  • digital

  • Exame

  • Educação

  • Estudos

  • proficiência

  • certificado