Campanhas da semana: Claro, Fanta, entre outras

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Campanhas da semana: Claro, Fanta, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


16 de abril de 2021 - 6h00

Para reforçar seu plano pré-pago, o Prezão, a Claro lançou uma campanha protagonizada pela cantora Anitta. Com criação da Talent Marcel, a comunicação conta com diferentes Anittas dentro do mesmo filme, representando os mais variados tipos de consumo de conteúdo na internet para apresentar as vantagens do Prezão.

Com coxinhas dançantes, nachos explosivos e um hambúrguer falante, a nova campanha de Fanta “Larica com mais cores” convida a internet a transformar o momento de lanche em algo muito mais divertido. Criados pela Wieden+Kennedy, os três filmes fazem parte das ações da marca dentro do conceito global “galera com mais cores”, que incentiva as pessoas a despertarem o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade.

Criada pela David, a nova campanha da Toyota apresenta o novo SUV da família Corolla, o Corolla Cross. Com o mote “Corolla Cross, o SUV que você estava esperando”, a comunicação é composta por filme, OOH, mídia impressa e peças para diversas plataformas digitais. Além do Brasil, a campanha também está sendo veiculada nos principais mercados latinos.

Outra montadora que estreou uma campanha nesta semana foi a Volvo Cars. Veiculado nos meios digitais e TV fechada, o filme quer mostrar outra maneira de abordar a segurança, como uma lente para refletir a sustentabilidade. Além de anunciar que a partir de 2030 só terá carros elétricos, a empresa tem um plano climático abrangente com a visão de tornar-se neutra para o clima até 2040.

A Nescau também está reforçando seu compromisso com o movimento sustentável, com o lançamento da segunda fase da campanha “Joga Junto”. Criado pela Ogilvy, o novo filme aborda a jornada de um canudo de plástico no mar em contraponto a vida humana e usa força do Twitter para fomentar conversas sobre o assunto.

Para reforçar seu compromisso social no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a Natura lançou um posicionamento institucional. Criado pela agência Africa, o filme “Cada Pessoa Importa” pretende relembrar a importância das pessoas se reconectarem com a sua humanidade. Além da TV, o filme tem veiculação nos canais digitais da marca, em conjunto com peças digitais.

Para apoiar seus clientes e ajudar os brasileiros a se reerguerem diante dos desafios atuais, o Banco do Brasil estreou a campanha “Pra tudo que você imaginar”. Desenvolvida pela WMcCann, a comunicação busca estimular o uso do crédito consciente, além de incentivar os empreendedores locais. Com foco em pessoas físicas e jurídicas, a ação contempla peças para TV, internet, conteúdos especiais para as plataformas e redes sociais do banco.

Para celebrar os 109 anos, o Santos Futebol Clube lançou seus novos uniformes da Umbro, que relembram os chamados meninos da Vila, em referência ao Estádio Urbano Caldeira, do clube, mais conhecido como Vila Belmiro. Logo, para enaltecer os “Raios”, que simbolizam os grandes jogadores revelados pelo clube em toda a história do futebol, a Umbro estreou uma campanha.

Como parte da campanha “Um Desenho, Uma História”, da Faber-Castell, criada pela agência Recheio Digital, o ator e escritor Lázaro Ramos revelou como os desenhos mudaram sua percepção sobre uso da tecnologia na infância. Na campanha interativa, iniciada em janeiro de 2021, a Faber-Castell convida os consumidores da marca a compartilharem suas próprias histórias com um desenho que tenham marcado sua vida.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o sofrimento dos animais usados em testes de cosméticos e acabar com essa prática, a Humane Society International lançou uma campanha. Produzido em parceria com cineastas e estrelas do cinema de Hollywood, o curta-metragem de animação, dublado pelo ator Rodrigo Santoro no Brasil, convoca o público para assinar uma petição que exige que as autoridades brasileiras apoiem as medidas propostas pela campanha #LiberteSeDaCrueldade. Confira a versão em português no perfil da Humane Society International no Facebook. E em inglês abaixo:

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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