Dentsu registra crescimento orgânico de 15%

Buscar

Dentsu registra crescimento orgânico de 15%

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu registra crescimento orgânico de 15%

Como reflexo da retomada de investimentos em publicidade, operações do grupo no Japão e na Europa se destacam


11 de agosto de 2021 - 10h51

A Dentsu registrou crescimento orgânico de 15% no segundo trimestre de 2021, aponta o balanço financeiro divulgado pela companhia nesta quarta-feira, 11. No Japão, a operação registrou alta de 12%, enquanto a Dentsu International cresceu 17%.

A receita do grupo no período foi de US$ 2.202 milhões e representa um crescimento de 18,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O lucro operacional ficou em US$ 240 milhões, salto de 71,6% que pode ser explicado pelo processo de reestruturação iniciado no final de 2020, que reduziu o número de marcas de 160 para seis.

Na primeira metade deste ano, a Dentsu apresentou receita total de US$ 4.449 milhões, alta de 7,3%, e lucro de US$ 646,57 milhões, aumento de 35,8%.

Por região, a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi a que mais se destacou, com 8,7% de receita orgânica, seguida por Américas (5,1%), Japão (4,5%) e Ásia-Pacífico (3,6%, sem considerar o Japão).

No mercado japonês, os clientes estão retomando os investimentos em publicidade e, para a Dentsu, isso refletiu em um aumento de 40,3% em vendas de soluções digitais. Na América do Norte, o crescimento orgânico de 15,1% foi impulsionado principalmente pelo desempenho em mídia, que também cresceu na região EMEA. Além disso, Reino Unido, Espanha e França foram responsáveis por 20% da receita orgânica no segundo trimestre de 2021.

Na região APAC, Austrália, Indonésia, Coreia do Sul, Singapura e Tailândia dobraram o crescimento no digital. A Índia, porém, ainda está enfrentando os efeitos da pandemia e viu a receita cair.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado