Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado

Buscar

Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado

Produtora de áudio dos sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto quer impulsionar equidade racial nas trilhas de publicidade e entretenimento


17 de agosto de 2021 - 11h28

Time da Janga: Dessa Ferreira, Tiago Trindade, Tatiana Nascimento, JoeBlack, Vinex e Antonio Pinto (Crédito: Divulgação)

Os sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto apresentam a Janga, produtora de áudio formada por um coletivo de 100% de produtores musicais pretos. A ideia da dupla, que trabalham em paralelo em outra produtora, a Supersonica, é impulsionar a equidade racial na produção de trilhas sonoras para publicidade e entretenimento.

Identidade visual da Janga (Crédito: Divulgação)

Além de Tatiana e Antonio, a nova operação conta com Dessa Ferreira, produtora musical, ativista afro-indígena e LGBTQIA+ e uma das 64 lideranças femininas negras apoiadas pelo Fundo Baobá com o projeto Mulheres Negras e Tecnologia; JoeBlack, cantor, produtor musica e autor do projeto Mundo Paralelo, EPs lançados pelo selo inglês Mullet Records e que homenageiam a música negra dos anos 80; Vinex, produtor musical e músico que com seu próprio núcleo musical já produziu mais de cem artistas; e Tiago Trindade, publicitário, músico e sócio da Deck9 em parceria com Vinex.

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva aponta que o Brasil tem 112 milhões de pessoas negras, o que o posiciona como o 11º país em população negra no mundo e o 17º em consumo negro. Ainda assim, três entre quatro brasileiros negros não se sentem representados em peças publicitárias. “É impossível olhar para este cenário e não agir para promover a equidade racial e o aumento da representatividade da forma que esteja ao alcance de cada um. Nossa vontade é que haja efetivo repasse de recursos também pela partilha da lucratividade, por isso 60% dos lucros da Janga serão revertidos para projetos sociais anualmente”, disse Tatiana, em nota.

A identidade visual da produtora foi desenvolvida pela Agência Gana, por meio das mãos da designer Letícia Oliveira, sob a direção de criação de Ary Nogueira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia