Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público

Buscar

Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público

Buscar
Publicidade

Comunicação

Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público

Marca convidou os fãs da marca a participarem da brincadeira envolvendo a Klos, cerveja gourmet fictícia


17 de novembro de 2021 - 17h02

A Skol decidiu criar uma campanha diferente: ao invés de recorrer ao amor dos consumidores pela cerveja, a marca lançou um desafio coloca a Skol sob o disfarce de KLØS, uma nova cerveja gourmet. A empresa então realizou um experimento social de forma descontraída, para mostrar que até brasileiros que dizem não gostar da marca, ao experimentá-la, gostam.

Skol cria cerveja gourmet, mas que na realidade é a mesma Skol de sempre (Crédito: Divulgação)

“Reparamos que a preferência declarada da marca mudava, mesmo entre pessoas que diziam que não consumiam, dependendo de como a marca era era exposta. Percebemos que Skol era super bem avaliada, mas que tinha barreira de as pessoas assumirem que gostam e bebem”, conta Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.

Criada pela Gut, a campanha, que traz a assinatura “Até quem não gosta, ama”, convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza para o #DesafioKlos. Nele, os participantes provaram a nova cerveja que ainda seria lançada. Ao avaliarem a bebida de forma positiva, os participantes retiram a embalagem e percebem que, na realidade, tomaram Skol.

“Chamamos os lovers da marca para fazer essa pegadinha junto com a gente. Então distribuímos mais de 2,5 milhões KLØS pelo Brasil todo, ensinando a repetir a mesma experiência que fizemos com os participantes às cegas. Além disso, a Skol também está distribuindo mais 200 mil latas pelo site www.klos.com.br para que as pessoas possam solicitar a sua latinha e replicar a ação em casa”, explica Helena.

O objetivo da marca, diz a diretora de marketing, é empoderar os consumidores e fazer com que se sintam tranquilos com suas escolhas. A ideia, segundo ela, não é colocar uma escolha contra a outra, pois estão falando apenas da Skol, rindo de si mesmos, tentando mostrar a leveza com que levam a marca.

O fim de ano é bastante esperado pela Skol, pela chegada do verão e das férias, momentos mais oportunos para o consumo da bebida de uma categoria beneficiada pelo calor. “Somando ao verão, vivemos um momento de reabertura, de muitos bares, com melhoria da pandemia e redução no número de casos de Covid-19. Acho que as pessoas estão ansiosas por esse momento de reencontro. Para a Skol, que é uma cerveja solar e da praia, isso é ótimo”, afirma Helena.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento