Dentsu une todas as agências criativas sob a marca Dentsu Creative

Buscar

Dentsu une todas as agências criativas sob a marca Dentsu Creative

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu une todas as agências criativas sob a marca Dentsu Creative

Holding junta DentsuMB, 360i e Isobar sob a premissa de focar em criatividade, entretenimento, earned media e experiência


20 de junho de 2022 - 11h51

Com informações do Ad Age

Fred Levron e Wendy Clark (Crédito: Divulgação)

A Dentsu consolidou suas agências criativas – DentsuMB, 360i e Isobar – em uma única empresa chamada Dentsu Creative. O movimento foi anunciado por Wendy Clark e Fred Levron, CEO e CCO global da holding, respectivamente, durante o Cannes Lions nesta segunda-feira, 20.

A nova marca será composta por 9 mil criativos em 46 mercados, conectados e 37 mil profissionais de mídia e customer experience. A ideia é que o time colabore com a equipe criativa da Dentsu no Japão e foque em áreas como entretenimento, experiência e earned media.

No anúncio, Levron disse que a companhia quer ser a parceira criativa mais moderna que existe e explicou que a nova Dentsu Creative fará trabalhos que criam cultura, mudam a sociedade e focam em tecnologia.

Desde que Wendy assumiu como CEO da rede de agências em setembro de 2020, a companhia passou por diversas mudanças, como a redução de 160 para seis marcas. A Dentsu Media passou a ter quatro agências em vez de 11.

Levron e Wendy afirmaram que a nova configuração faz jus à herança japonesa do grupo, que sempre foi focada em craft, inovação e criatividade.

Ao Ad Age, Bryan Wiener e Sarah Hofstetter, ex-líderes da 360i, questionaram o movimento: “em uma época de mudanças contínuas que estão transformando a dinâmica do consumo, é difícil entender como não existe espaço para essa proposta diferenciada em um portfólio. Os milhares de alunos bem-sucedidos da 360i deveriam se orgulhar do trabalho que fizeram ao longo dos últimos 15 anos, ajudando as marcas a navegar onde não havia estradas”.

Sarah passou 13 anos na 360i e deixou a agência em 2018, quando ocupava os cargos de CEO e chairwoman. Já Bryan respondia como CEO e chairman executivo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia