Campanhas da semana: marcas combinam beleza e tecnologia

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Comunicação

Campanhas da semana: marcas combinam beleza e tecnologia

Nivea usa batimentos cardíacos para produzir uma música, enquanto O Boticário transforma chuva em notas musicais


5 de agosto de 2022 - 15h18

Para apresentar a sua nova fragrância, a Nivea Men convidou Papatinho para criar uma música utilizando como base as batidas do coração do streamer Galues durante uma live. A iniciativa foi pensada pela Leo Burnett / One Touch, e conta com o mote “experimente uma nova batida”.

 

Com criação da AlmapBBDO, a nova campanha de O Boticário, tem como pano de fundo o Mar Mediterrâneo e transformou a chuva em notas musicais. A peça, que tem desdobramentos para TV aberta e fechada, digital, e mídia OOH, tem como objetivo apresentar a nova edição da fragrância Malbec Ultra Blue.

A Profuse estreia uma websérie com o objetivo de empoderar a beleza em todo o Brasil. A marca quer mostrar que tem produtos para atender as demandas de cada região do país. A agência responsável foi a CDR+.

Em uma ação durante a transmissão de Fortaleza e Fluminense, na Copa do Brasil, a Snickers provocou um bug no placar do jogo. A ação dá a ideia de que os torcedores estão “vendo coisas” durante a partida, reforçando o slogan “Você não é você quando está com fome”. A T&P powered by Mirum foi a responsável pela criação.

Para promover a venda das cadeiras do Pacaembu, a Tok&Stok lança a campanha “Senta que aqui tem história” que conta com a participação de nomes do futebol nacional como Rivelino, do Corinthians; Marcos, do Palmeira; Formiga e Caio Ribeiro, ex-São Paulo. O desenvolvimento foi responsabilidade da DPZ.

Estrelando o cachorro Billy como protagonista, a Balance, mostra o que os animais pensam da linha de petiscos da marca. A ação terá iniciativas nas redes sociais, com caixas de perguntas sobre o assunto, e inserções no Programa da Eliana.

Com criação da Ampfy, a Dr. Oetker estreia o seu novo posicionamento. Com o mote “Quando o assunto é bolo, todo mundo é Doutor”, o filme reforça a variedade de produtos da marca.

Rodrigo Hilbert vai até a casa e o restaurante de alguns personagens para responder a pergunta “Quantos temperos tem no Brasil?”. A campanha da Kitano, criada pela Mestiça, tem uma estratégia multiplataforma, e traça um paralelo entre a diversidade de temperos brasileiros com o portfólio da marca.

O Grilo criou uma canção para protagonizar a campanha da Caju. Com ilustrações de Lucas Kozuki, a marca anuncia os benefícios que entrega, por meio de um jingle.

Tiago Leifert aparece na casa das pessoas para falar sobre a qualidade dos produtos na nova campanha da Swift. O filme foi criado pela Lew’Lara\TBWA.

Títi Gagliasso se une à Danoninho para incentivar a doação de roupas e, por meio da plataforma Quero Ser Gigante, convida as crianças a terem atitudes grandiosas. O filme foi criado a partir de uma parceria entre a Soko e a VMLY&R.


Com a jogadora Marta, Neo Química apresenta os produtos de seu portfólio de vitaminas e marcas de medicamentos. A Cafehyna foi a agência responsável pela criação.

Gloria Groove estrela a campanha “Respira e vai com Coristina d PRO” de Coristina D, que apresenta o seu lado diva e seu lado Daniel e destaca o poder analgésico do novo produto.

 

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