Itaú leva para TV bebê hit da web

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Itaú leva para TV bebê hit da web

Em sua primeira campanha de 2012, banco defende uso consciente do papel usando viral que foi sucesso no YouTube


9 de janeiro de 2012 - 10h51

A campanha de virada do ano do Itaú pedia que o público promovesse verdadeiras mudanças em suas vidas em 2012. Dando sequência ao mote, a primeira ação publicitária deste ano começa a ser veiculada nessa quarta-feira, 11, com o objetivo de incentivar os clientes da instituição financeira a abrirem mão dos extratos em papel e passarem a utilizar a versão digital para consulta, evitando assim o desperdício.

O filme carro-chefe da campanha, criada pela Africa, mostra um bebê rindo enquanto uma pessoa picota um pedaço de papel à sua frente. “Sabe o extrato mensal da sua conta do Itaú? Com apenas alguns cliques ele passa a ser somente digital. Com isso, você economiza papel e colabora com um mundo mais sustentável. Use o papel apenas para o que realmente vale a pena. Mude. E conte com o Itaú para mudar com você”, diz o locutor. As imagens do bebê são as mesmas de um vídeo que teve grande repercussão na web via YouTube.

Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú Unibanco, conta que a adoção do vídeo esta em sintonia com o posicionamento do banco. “Utilizar um conteúdo que foi viralizado na web para uma campanha institucional de uma marca ícone como é a do Itaú, significa seguir um caminho novo, moderno e transformador e, por isso mesmo, alinhado com o nosso posicionamento”, ressalta Chacon.

O filme com o bebê risonho também terá desdobramento nos canais oficiais do banco no Facebook e no Twitter, onde será disponibilizado para download um ring tone com a risada. As negociações pelo uso da imagem do bebê em todas as mídias foram conduzidas por Vinicius Reis, diretor de atendimento da Africa, que entrou em contato direto com o pai da criança. A ação nas redes sociais terá tutoriais, jogos e aplicativos com o objetivo de mostrar aos clientes o procedimento para deixar de receber em casa a versão em papel dos extratos. “Queremos salientar que pequenas mudanças de atitude podem fazer uma grande diferença e que a modificação de alguns hábitos é capaz de gerar verdadeiras transformações no mundo”, frisa Chacon. 

Veja o vídeo que fez sucesso na internet: 

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