As polêmicas de Miley Cyrus na publicidade

Buscar

As polêmicas de Miley Cyrus na publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

As polêmicas de Miley Cyrus na publicidade

Grande atração do VMA, cantora já apareceu nua em anúncio e comandou revolta no Twitter contra marca


27 de agosto de 2013 - 3h40

A apresentação de Miley Cyrus no Video Music Awards (VMA) 2013, realizado no domingo, 25, ainda causa muita repercussão na web. O lado negativo: muitos memes foram criados para satirizar o penteado, a roupa e, principalmente, a atuação da atriz que se apresentou ao lado de Robin Thicke. O lado positivo: nunca se falou tanto dela e do evento.

Esse, no entanto, foi apenas mais um capítulo no livro de polêmicas que a cantora tem escrito especialmente desde meados de 2008, quando começou a fazer uma transição de sua carreira então marcada pela personagem teen Hannah Montana, protagonista da série homônima que estreou em 2006 no Disney Channel, e que terminou no começo de 2011. 

Por mais que gere polêmica (confira algumas abaixo), ela está, seguramente, no centro da conversa da cultura pop. Em relação ao VMA, a atração quebrou recordes na televisão, com 10 milhões de audiência (contra os 6 milhões do ano passado) e nas redes sociais, quando a performance de Miley atraiu nada menos que 306 mil tweets por minuto. Trata-se de um novo recorde, superando o show de Beyoncé no último Super Bowl. 

Shows do VMA param o Twitter

O gestor de sua carreira, Larry Rudolph, afirmou recentemente ao Hollywood Reporter que a evolução da carreira da artista é orgânica e saudável. Essa transição, em muitos momentos, esteve atrelada à publicidade. Confira algumas polêmicas de Miley Cyrus nessa esfera:

2008 – Campanha “Got milk”

Lançada em 1993, a longeva campanha “Got Milk”, da Goodby, Silvertein & Partners para uma associação de produtores de leite da Califórnia fez imenso sucesso e tem lembrança de 90% dos norte-americanos. A ideia da ação era encorajar as pessoas a consumirem leite de vaca e seu principal “código” era o famoso “bigodinho de leite” que aparecia após as pessoas tomarem um copo do produto.

Mas claro que quando Miley Cyrus estrelou a campanha, a polêmica estava garantida. Alguns blogueiros, na época, afirmaram que a imagem não condizia com a de um ídolo teen. “Eles realmente pensam que é uma boa ter Miley Cyrus com um bigode branco?”, questionou Kevin Touch, do blog 2snaps.tv. O que ajudou a alimentar a polêmica foi uma foto publicada na Vanity Fair algumas semanas antes na qual a atriz fazia topless (na verdade, estava coberta por um pano), ato considerado chocante para sua imagem na época.

“Miley está arruinando seu império de US$ 1 bilhão por causa de más decisões de sua estratégia de relações públicas”, afirmou o blog Adsavvy.org.

wrapswraps
 2011 – Twittaço contra a marca Urban Outfitters

Em 2011, a marca Urban Outfitters foi acusada nos Estados Unidos de roubar conceitos de um designer independente. Um movimento nas redes sociais condenou a marca e Miley twittou: “adoro que todos estejam odiando a Urban Outfitters”. Como consequência, seus fãs deram uma dimensão ainda maior ao fato. Hoje, a cantora tem nada menos que 13,4 milhões fiéis seguidores no Twitter.

Julho de 2013 – Nua para Marc Jacob´s

Uma campanha de caridade da marca Marc Jacob´s pretendia chamar atenção para uma camiseta especialmente feita para o instituto de câncer de pele da Universidade de Nova York. Mesmo com a participação de gente como Naomi Campbll e Victoria Beckham, foi a presença de Miley que deu à campanha contornos de polêmica (e repercussão, claro). Sob o conceito “Proteja a pele que te veste”, a atriz aparece nua. Mesmo com a boa causa, houve repercussão negativa de algumas partes.
wraps
 Agosto de 2013 – campanha para VMA

O show de Miles no VMA foi precedido de uma campanha também polêmica, em que ela aparece com shorts curto e pose sensual para divulgar o evento. Ao final, a frase: “Miley está chegando para você”.

 Confira abaixo outros comerciais (não tão polêmicos) estrelados por Miley Cyrus. Você se lembra de mais algum? 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi