Comunicação
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
Chairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarOlivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi