Grupo WPP desembarca em Cuba

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo WPP desembarca em Cuba

Após a retomada de relações entre Estados Unidos e a ilha, o grupo de comunicação anuncia que terá um escritório no País


2 de julho de 2015 - 8h40

O WPP, maior grupo de empresas de comunicação e marketing do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 2, o início de suas operações em Cuba. Por meio de um contrato com o Palco Group, empresa estatal cubana. O WPP passa a ter um executivo baseado em Havana que terá o suporte de uma equipe local. Segundo o grupo, em comunicado, o objetivo é trabalhar com todas as formas de comunicação e contribuir com o crescimento econômico daquele País.

Desde fevereiro deste ano, o WPP mantinha contato com agências cubanas com a intenção de estabelecer parcerias e acordos. A intenção é oferecer consultoria aos seus clientes internacionais sobre o ambiente institucional e financeiro de Cuba, além de ajudar empresas que pretendem ingressar no mercado cubano a ganhar visibilidade no país. Para isso, o WPP contará com a ajuda de algumas agências locais. O escritório da WPP ficará localizado no bairro de Miramar, perto do centro comercial de Havana. 

O primeiro passo da aproximação política entre Estados Unidos e Cuba foi dado em dezembro do ano passado, quando o presidente Barack Obama e o líder Raul Castro anunciaram a intenção de retomar as relações. Nesta quarta-feira, 1º, o governo americano anunciou a retomada das relações diplomáticas e um plano para a reabertura da embaixada americana em solo cubano, prevista para até o fim de julho.

A aproximação política já surte efeitos econômicos. Desde a reaproximação, muitas empresas internacionais estão se preparando para operar no País. Mastercard, American Express e Visa são alguns exemplos de marcas que, recentemente, liberaram ou passaram a estudar a liberação de suas bandeiras para uso naquele País. Estima-se que o mercado cubano possa movimentar US$ 30 bilhões nos próximos cinco anos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf