WPP negocia compra da Máquina
Intenção do grupo seria lançar no Brasil operação da rede Cohn & Wolfe, sua quarta maior marca global no setor de RP
Intenção do grupo seria lançar no Brasil operação da rede Cohn & Wolfe, sua quarta maior marca global no setor de RP
Alexandre Zaghi Lemos
23 de novembro de 2015 - 1h54
Um dos objetivos do Grupo WPP é incrementar sua atuação na área de relações públicas no Brasil. A holding inglesa negocia a compra do Grupo Máquina, no mercado desde 1995 e comandado pela sócia-fundadora Maristela Mafei, que tem outros cerca de 20 sócios minoritários, entre executivos da agência e investidores.
A intenção do WPP seria lançar no Brasil operação da rede Cohn & Wolfe, sua quarta maior marca global no setor de RP, atrás de Burson-Marsteller, Hill+Knowton e Ogilvy PR. A Burson está presente no País desde 1976 e o escritório local é comandado por Francisco Carvalho. Já as outras duas foram turbinadas este ano com a compra das agências Ideal e Concept-PR. Com comando mantido com Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, a H+K local se fundiu com a Ideal, na nova Ideal H+K Strategies, e a Ogilvy PR incorporou a Concept.
A Cohn & Wolfe mantém acordos operacionais, sem troca de ações, com a Gaspar & Associados, em São Paulo, e com a Approach, no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Burger King usa Código do Consumidor para incentivar alimentos nos cinemas
Com a campanha “BK no Cinema”, rede de fast food quer fazer com que as pessoas entendam o direito de ingressar nas salas de cinemas com alimentos comprados em outros locais
Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA
Os oito sabores que compõem o portfólio da marca para a campanha, com embalagens de edição limitada, também são destaque