Andre Paes de Barros deixa fintech Pontte

Buscar

Andre Paes de Barros deixa fintech Pontte

Buscar
Publicidade

Gente

Andre Paes de Barros deixa fintech Pontte

Estudando novas possibilidades, profissional não descarta volta ao mercado publicitário


8 de outubro de 2019 - 13h17

André PB: “Aprendi muita sobre o mercado financeiro e sobre o universo das startups” (Crédito: Arthur Nobre)

Depois de oito meses empreendendo em um nova etapa de sua carreira, o publicitário André Paes de Barros deixa a fintech Pontte, que ajudou a fundar, em sociedade com Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central, fundador do Gávea e da Mauá e conselheiro da Bolsa. Procurado pelo Meio & Mensagem, PB afirmou ter visões de negócios diferentes do time que compõe a liderança da empresa.

Apesar de sua saída, o profissional classificou como rico o aprendizado que teve na startup e garantiu que a experiência só aumentou o seu leque de possibilidades e habilidades para os próximos passos na carreira. “Aprendi muita coisa sobre o mercado financeiro e sobre o universo das startups, aliando tudo isso com a minha visão de muitos anos no mercado de comunicação”, afirma.

PB também revelou que, embora não haja nada acertado, está passando por um período de conversas com algumas empresas. Em seu radar, ele não descarta a volta para uma agência de publicidade ou até mesmo a ida para um novo segmento. Em seu modo de ver, a multiplicidade de conhecimentos que adquiriu ao longo dos anos o credencia a atuar em diversas áreas.

Andre Paes de Barros abriu a Pontte oficialmente em março deste ano, após dois anos como chief revenue officer da J. Walter Thompson. Na ocasião, afirmou que não estava somente deixando a agência, como também o mercado publicitário. “Sou muito apaixonado pela publicidade, mas também tenho uma grande paixão por empreender”.

Antes da J. Walter Thompson, agora Wunderman Thompson, o publicitário foi sócio por quase doze anos da Loducca, por um ano CEO da Ampfy e também já trabalhou na Y&R e na Africa.

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings