FCB Brasil promove Fabio Freitas a chief growth officer

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

FCB Brasil promove Fabio Freitas a chief growth officer

Executivo, que ingressou na agência como vice-presidente de mídia, assume desafio de conseguir novos negócios para a operação

Isabella Lessa
13 de janeiro de 2020 - 15h11

Atualizada às 18h22

Fabio Freitas (Crédito: Divulgação)

Com o intuito de encontrar novos caminhos de crescimento para a FCB Brasil, Fabio Freitas assume a função de chief growth officer. Na agência desde março de 2016, ele exerceu o cargo de vice-presidente de mídia até ser promovido à atual posição.

De acordo com Freitas, sua nova missão na FCB tem a missão de endereçar o maior desafio do mercado hoje, que é retomar o valor para todas as frentes do ecossistema: veículos, agências e anunciantes. Para isso, o profissional irá buscar novas formas de crescimento – sejam orgânicos ou inorgânicos, por meio de aquisições e parcerias. “Há muita oportunidade no ecossistema digital e, se não tiver gente destinada a olhar o dia a dia, coisas vão acontecer fora do nosso radar. Queremos estar bem atentos aos movimentos do mercado em busca de gerar valor ao ecossistema”, afirma.

Diante desta percepção, Freitas deixou o comando da mídia, mas continua atuando como “tutor” da área, que hoje conta com Cristina Omura como diretora geral. A busca por novas formas de remunerar o ecossistema passa, segundo ele, por projetos de mídia para marcas que não sejam remunerados da forma tradicional, além de consultorias a veículos de mídia. “Tudo precisa de comunicação. Quero que o anunciante nos dê jobs que não são típicos. A criatividade da agência pode ser colocada à prova para pensar novos modelos, para que tenhamos outro presente e um novo futuro”, diz.

O executivo começou a carreira em 1997, na Leo Burnett. Passou a integrar o Grupo de Mídia de São Paulo em 2002. Em 2004, tornou-se head de mídia e, nesta posição, passou por agências como Young & Rubicam, Grey, Africa e F/Nazca. Foi eleito Profissional de Mídia pelo prêmio Caboré na edição de 2012.

 

Compartilhe

  • Temas

  • Fabio Freitas

  • FCB Brasil

  • vice-presidente de mídia

  • chief growth officer

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”