Africa contrata Alexandre Peralta para a criação

Buscar

Africa contrata Alexandre Peralta para a criação

Buscar
Publicidade

Gente

Africa contrata Alexandre Peralta para a criação

Profissional, que retorna para a agência após 14 anos, já começou a trabalhar em projetos para o Itaú


26 de fevereiro de 2020 - 13h48

Alexandre Peralta soma 28 anos de experiência no mercado. Além de de ter tido sua própria agência, a Peralta, também já trabalhou em empresas como W/Brasil, Talent, AlmapBBDO, DM9DDB e FCB Brasil (Crédito_Diego_Bianchi)

Publicitário vai comandar uma das equipes de criação da Africa. Desde janeiro de 2020 na agência, o profissional já está à frente de alguns trabalhos para o cliente Itaú. Não é a primeira vez que Peralta trabalha na Africa. Entre 2002 e 2006, ele exerceu a função de diretor executivo de criação da empresa. Em sua trajetória, o profissional já soma 28 anos de experiência no mercado, tendo trabalhado também em agências como W/Brasil, Talent, AlmapBBDO, DM9DDB e FCB Brasil.

Durante 11 anos, Peralta também teve a sua própria agência. De 2007 a 2012, a Peralta StrawberryFrog foi uma sociedade com a grife internacional que tem sede em Amsterdã. A partir de 2012, sua empresa firmou um acordo de joint-venture com a MDC Partners, marcando a entrada da holding no mercado brasileiro. O foco principal da parceria era inaugurar a Crispin Porter + Bogusky (CP+B) no país, o que acabou não dando certo na época, porque a agência de Alexandre Peralta não herdou nenhuma conta da parceira internacional. Apenas mais tarde, em 2014, a CP+B abriu suas operações, já sob o comando de André Kassu e Marcos Medeiros.

Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola