Walt Disney Company anuncia Bob Chapek como novo CEO

Buscar

Walt Disney Company anuncia Bob Chapek como novo CEO

Buscar
Publicidade

Gente

Walt Disney Company anuncia Bob Chapek como novo CEO

Profissional assume a função no lugar de Robert Iger, que passa a desempenhar a função de chairman executivo até o final de 2021


26 de fevereiro de 2020 - 6h00

Bob Chapek assume a operação global da companhia de mídia e entretenimento (Crédito: Divulgaçao/Disney)

Bob Chapek é o novo CEO da Walt Disney Company. O board da companhia anunciou o nome do executivo nessa terça-feira, 25. Chapek irá substituir Robert Iger, que continua no grupo, na função de chairman-executivo, até o final de 2021, quando termina seu contrato com a empresa de entretenimento. Nesse período, Iger também terá a função de auxiliar Chapek no processo de transição do comando da companhia.

“Com o bem-sucedido lançamento do pilar de negócios voltado diretamente ao consumidor (o Disney+) e com a integração com a Tweenty-First Century Fox, acredito que seja um ótimo momento para fazer a transição da companhia ao comando de um novo CEO. Tenho a maior confiança em Bob e estou ansioso por trabalhar junto com ele pelos próximos 22 meses, enquanto ele assume a nova função e se aprofunda nos diversos negócios e operações globais da Disney, enquanto continuo focado nos empreendimentos criativos da companhia”, declarou Rober Iger, no comunicado divulgado pela companhia.

Bob Chapek está na Disney há 27 anos e, a antes de ser nomeado CEO, ocupava o posto de chairman da divisão de parques, experiência e produtos da Disney. O executivo será o sétimo profissional a ocupar o cargo de CEO nos quase 100 anos de história da companhia.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola