Bozoma Saint John se torna CMO da Netflix

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Bozoma Saint John se torna CMO da Netflix

Com passagens por empresas como Uber, Apple e Endeavor, executiva assume o cargo que era ocupado por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais


30 de junho de 2020 - 19h45

Bozoma Saint John assume o cargo na Netflix, após dois anos na Endeavor (Crédito: Joe Scarnici/Getty Images)

A Netflix contratou Bozoma Saint John como chief marketing officer (CMO). A executiva assume a posição antes ocupada por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais. Jackie estava no cargo há dez meses. Bozoma começará, de fato, em agosto deste ano, reportando-se diretamente ao diretor de conteúdo, Ted Sarandos.

“Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global”, afirmou a executiva, em comunicado. “Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, completou.

Bozoma tem quase 20 anos de experiência em marketing, em setores que vão desde música e entretenimento até moda, esportes e automotivo. Antes de assumir a posição na plataforma de streaming, Bozoma trabalhava na Endeavor, desde 2018, onde supervisionou os esforços de marketing da holding para divisões como WME, IMG, UFC, Professional Bull Riders e Miss Universe. Antes disso, Bozoma foi diretora de marca da Uber, por cerca de um ano, chefe de marketing de consumidor global da Apple Music e iTunes e chefe do grupo de marketing de música e entretenimento da Pepsi-Cola North America.

A chegada da executiva acontece em um momento crucial para a Netflix, que enfrenta uma concorrência cada vez maior de concorrentes de streaming como HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+. “Bozoma Saint John é uma profissional de marketing excepcional que entende como conduzir conversas sobre a cultura popular melhor do que quase qualquer um”, disse Sarandos, em comunicado. “À medida que trazemos mais histórias excelentes para nossos assinantes em todo o mundo, ela definirá e liderará a próxima fase de criatividade e conexão com os consumidores”.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

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