Sergio Valente é o novo CMO global da JBS

Buscar

Sergio Valente é o novo CMO global da JBS

Buscar
Publicidade

Gente

Sergio Valente é o novo CMO global da JBS

Executivo, que deixou a Globo no fim de 2020, passa a ser responsável pelas estratégias de marketing e gestão de marcas nos 15 mercados em que o grupo atua


17 de fevereiro de 2021 - 14h18

Sergio Valente (Crédito: Denise Tadei)

Atualizada às 15h09

O publicitário Sergio Valente foi anunciado como o novo chief marketing officer (CMO) global da companhia de alimentos JBS. Valente foi diretor de marca e comunicação da Globo até o final de 2020 e deixou a empresa em meio a uma série de reestruturações no grupo de mídia.

Na JBS, ele terá a função de gerir a estratégia de construção das marcas da companhia nos 15 países em que a JBS está presente. Segundo o comunicado, Valente irá trabalhar em conjunto com os líderes de marketing dos negócios da JBS no mundo.

“É uma satisfação enorme trazer para o time da JBS um profissional que é referência no mercado com conquistas muitos importantes por onde passou. Acreditamos que ele vai contribuir muito com o fortalecimento de nossas marcas, de nossos produtos de valor agregado e consequentemente no crescimento da empresa, especialmente em iniciativas para ganharmos ainda mais a preferência dos clientes e consumidores globalmente”, diz Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, em nota.

É a primeira vez que a companhia terá a posição de CMO global. Em 2015, a empresa criou o posto de presidente global de marketing e inovação, que foi ocupado, na época, por Tarek Farahat, executivo que ingressou na JBS após deixar o cargo de presidente da P&G na América Latina. Farahat chegou a assumir, posteriormente, a presidência do Conselho da JBS, cargo ao qual renunciou em agosto de 2017.

Sergio Valente passou os últimos oito anos liderando os projetos de comunicação e estratégias de marca da Globo, participando do processo de integração das empresas da companhia no projeto “Uma Só Globo”. Após sua saída, a área de comunicação da empresa passou a ser comandada por Manuel Falcão. Antes, de 2005 a 2013, Valente foi presidente da agência DM9DDB. É formado em Engenharia Civil, Administração de Empresas e tem MBA na Babson College, dos Estados Unidos.

 

Compartilhe

Veja também

  • Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Salomão Araújo estará à frente de uma equipe que alcança todos os objetivos comerciais e de negócios no Brasil

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação