Beatriz Bottesi cuidará de todas as marcas do Facebook Brasil

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Beatriz Bottesi cuidará de todas as marcas do Facebook Brasil

Antes líder de marketing do Instagram, executiva passa a head de marketing Brasil para Facebook, Instagram e WhatsApp

Roseani Rocha
4 de maio de 2021 - 6h00

 

Beatriz Bottesi: responsabilidade tripla (Crédito: Denise Tadei)

Dois anos e dois meses após ter ingressado no Instagram – após outros quase cinco anos atuando como diretora de marketing e comunicação da Coca-Cola -, Beatriz Bottesi está ampliando suas funções no grupo de empresas de Mark Zuckerberg no Brasil.

Agora, além do Instagram, a executiva está assumindo a liderança do marketing de Facebook e WhatsApp. Assim, seu cargo muda de líder de marketing do Instagram, para head de Marketing Brasil para Facebook, Instagram e WhatsApp.

“São muitos desafios! WhatsApp é uma marca extremamente importante para a gente. O Brasil é muito relevante para o WhatsApp como business. Já estou bastante no dia a dia e vamos colocar algumas campanhas no ar em breve. Facebook então, nem se fala. Vocês fizeram uma linda cobertura do Somos Mais Juntos, nossa versão local do ‘More together’ e, agora vem mais coisa, assim como do Instagram”, comenta Beatriz.

Ela explica que passa a ter uma equipe direta de 15 pessoas, mas com contato constante com outras áreas também ligadas ao marketing, como a de mídia, que se reporta ao global; a de insights, importante, diz, porque o consumidor está cada vez mais no centro das tomadas de decisão da companhia, que têm sido baseadas em pesquisa e dados; de creative x, que cuida da produção, liderança e direção criativa e ajuda na concepção das campanhas e, no branding, cada aplicativo continua tendo um gerente, com suas respectivas equipes.

Ao ajudar as outras marcas em alguns projetos, de certa forma já vinha exercendo a função interinamente, mas desde a semana passada a executiva começou a trabalhar oficialmente como head de marketing das três marcas ou “família de aplicativos”, como o poderoso trio das redes sociais é conhecido internamente. Ela passa a se reportar a Kate Johnson, consumer marketing director do Facebook.

Beatriz Bottesi foi uma das executivas homenageadas da edição 2019 do Women to Watch.

(*) A nota foi atualizada às 10h41.

Compartilhe