WMcCann contrata Mariana Sá como CCO

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

WMcCann contrata Mariana Sá como CCO

Executiva passou os últimos oito anos como diretora de criação da Globo

Renato Rogenski
13 de maio de 2021 - 10h17

Mariana Sá: “Quero ajudar a construir um ambiente criativo, inspirador” (Crédito: divulgação)

Mariana Sá é a nova chief creative officer (CCO) da WMcCann. A executiva chega ao novo posto após mais de 25 anos de carreira, sendo os últimos oito deles trabalhando como diretora de criação da Globo. Na emissora, foi responsável por projetos como Copa do Mundo 2014, Olímpiadas do Rio 2016, comemoração dos 50 anos da TV, e mais recentemente pelo rebrand do grupo de comunicação após a unificação das estruturas de todas as marcas.

Segundo Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann, Mariana vai ajudar a elevar o nível de criatividade e propósito que a agência entrega a seus clientes. A partir de julho, Hugo passa a ser o executive chairman da operação. O cargo de CEO será responsabilidade de André França, atual de VP de mídia e dados.

Mariana começou sua carreira na Propeg de Salvador. Depois, trabalhou por 10 anos na DM9DDB como diretora de arte e de criação, em São Paulo, e teve passagens por outras agências como PeraltaStrawberryFrog e Lew’Lara TBWA. “Quero ajudar a construir um ambiente criativo, inspirador, que gere resultados relevantes e inovadores para as marcas e negócios”, destaca Mariana Sá, em comunicado.

A profissional deixou a Globo no ano passado, movimento que se somou a outros que aconteceram nas áreas de marca e comunicação da empresa. Além de Mariana, deixaram a companhia  o diretor de criação Leandro Castilho e o diretor de arquitetura de marca e inovação Washington Theotonio. Em fevereiro, a equipe também perdeu Sergio Valente, que deixou o cargo de diretor de marca e comunicação da empresa para assumir o posto de chief marketing officer global da JBS.

Em compensação, entre as novas lideranças da Globo estão Ricardo Moyano, que assumiu a direção de criação, Mariana Novaes, nova diretora de marketing e operações, além de Bernardo Magalhães, agora diretor de arquitetura de marca e inovação.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe