Chobani cresce entre patrocinadores olímpicos

Buscar

Marketing

Publicidade

Chobani cresce entre patrocinadores olímpicos

Marca criticou autoridades russas no Twitter e doou cinco mil unidades de iogurte para bancos de alimento nos EUA


21 de fevereiro de 2014 - 12h07

wraps

*Do Advertising Age

Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 não parecem vivenciar a reação prevista sobre as leis antigays da Rússia, de perder consumidores. De acordo com pesquisa da YouGov BrandIndex, a marca de iogurtes Chobani conseguiu alavancar na consideração de compra, no buzz e ainda no boca a boca, mais do que qualquer outro patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, exceto a Coca-Cola.

Quando as autoridades russas impediram a comercialização do iogurte grego Chobani na Vila Olímpica, ao alegar problemas com documentação, a marca respondeu com uma doação de cinco mil unidades do produto para bancos de alimentos nos Estados Unidos. Como outros patrocinadores, a Chobani recorreu ao Twitter para criticar sutilmente a lei da Rússia contra a propaganda gay.

wrapswrapswraps

E a Chevrolet, que não é patrocinadora, também disparou em considerações de compra entre consumidores gays, por conta de um comercial com famílias homossexuais durante a cobertura das Olimpíadas. Os números da Chevy, por sua vez, praticamente não mudaram. Nenhum dos patrocinadores internacionais ou norte-americanos teve uma consideração de compra significativa. Visa também deu uma alavancada na percepção dos consumidores.

O levantamento da YouGov BrandIndex foi feito com base em entrevistas de 20 mil consumidores norte-americanos.

* Tradução: Bruna Molina

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”