Marketing
Chobani cresce entre patrocinadores olímpicos
Marca criticou autoridades russas no Twitter e doou cinco mil unidades de iogurte para bancos de alimento nos EUA
Chobani cresce entre patrocinadores olímpicos
BuscarChobani cresce entre patrocinadores olímpicos
BuscarMarca criticou autoridades russas no Twitter e doou cinco mil unidades de iogurte para bancos de alimento nos EUA
Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2014 - 12h07
*Do Advertising Age
Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 não parecem vivenciar a reação prevista sobre as leis antigays da Rússia, de perder consumidores. De acordo com pesquisa da YouGov BrandIndex, a marca de iogurtes Chobani conseguiu alavancar na consideração de compra, no buzz e ainda no boca a boca, mais do que qualquer outro patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, exceto a Coca-Cola.
Quando as autoridades russas impediram a comercialização do iogurte grego Chobani na Vila Olímpica, ao alegar problemas com documentação, a marca respondeu com uma doação de cinco mil unidades do produto para bancos de alimentos nos Estados Unidos. Como outros patrocinadores, a Chobani recorreu ao Twitter para criticar sutilmente a lei da Rússia contra a propaganda gay.
E a Chevrolet, que não é patrocinadora, também disparou em considerações de compra entre consumidores gays, por conta de um comercial com famílias homossexuais durante a cobertura das Olimpíadas. Os números da Chevy, por sua vez, praticamente não mudaram. Nenhum dos patrocinadores internacionais ou norte-americanos teve uma consideração de compra significativa. Visa também deu uma alavancada na percepção dos consumidores.
O levantamento da YouGov BrandIndex foi feito com base em entrevistas de 20 mil consumidores norte-americanos.
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas