Assinar

Red Bull retoma Air Race após três anos

Buscar

Red Bull retoma Air Race após três anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Red Bull retoma Air Race após três anos

Temporada 2014 contará com oito etapas em três continentes. Provas serão transmitidas pelo site da empresa e pelo Sportv


27 de fevereiro de 2014 - 8h38

Após um hiato de três anos, a Red Bull Air Race está de volta na temporada 2014. O Campeonato Mundial de Corrida Aérea será retomado no sábado, 1º de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, palco da última prova da competição realizada em 2010.

A etapa será transmitida ao vivo pelo site da marca de energético e também pelo Sportv, na TV paga. São esperadas vinte mil pessoas na praia de Corniche, sede do evento que começa às 9 horas (horário de Brasília). Além dos Emirados Árabes, Croácia, Malásia, Polônia, Grã-Bretanha, Estados Unidos, com duas etapas, e China receberão provas.

Na disputa do Red Bull Air Race os pilotos correm contra o relógio voando em baixa altitude entre obstáculos chamados de air gates. Os competidores chegam a 370 quilômetros por hora de velocidade e forças de até 10Gs nas curvas fechadas. Em 2014, pela primeira vez, os pilotos voarão com motores e hélices padronizados para nivelar a competição.

A temporada 2014 terá oito etapas em três continentes. Ao todo, são 12 pilotos na disputa. São eles Paul Bonhomme (Inglaterra), atual campeão, Kirby Chambliss (Estados Unidos), Hannes Arch (Áustria), Peter Besenyei (Hungria), Nigel Lamb (Grã-Bretanha), Matt Hall (Austrália), Nicolas Ivanoff (França), Michael Goulian (EUA), Matthias Dolderer (Alemanha), Yoshi Muroya (Japão), Pete McLeod (Canadá) e Martin Sonka (República Tcheca).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Estudo revela lacuna entre relavância e desconhecimento da COP30

    Estudo revela lacuna entre relavância e desconhecimento da COP30

    Pesquisa “Termômetro das Redes: COP30 Amazônia”, da And, All também indica o evento como terreno fértil para as marcas que desejam criar relevância

  • Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design

    Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design

    Com 12 parceiros e 70 ambientes decorados, plataforma quer reunir arquitetura e tendências para apresentar e atrair os consumidores