Fundador anuncia fim da Cosac Naify

Buscar
Publicidade

Marketing

Fundador anuncia fim da Cosac Naify

Em entrevista ao Estado, Charles Cosac, sócio da editora, revelou que a empresa está deficitária e não poderá seguir financiando seus projetos


1 de dezembro de 2015 - 9h54

A editora Cosac Naify, criada em 1996, fechará as portas. A afirmação foi feita pelo sócio da editora, Charles Cosac, em entrevista ao Estado, nesta segunda-feira, 30.

Os funcionários da empresa foram comunicados nesta segunda e, de acordo com Cosac, a decisão foi tomada em comum acordo com seu sócio, o americano Michael Naify. "Só o meu desejo de que ela existisse não justificaria a manutenção da editora, cujos projetos culturais se encontram ameaçados neste momento", disse.

A Cosac é conhecida pela reimpressão de obras de interesse acadêmico com material de qualidade. A editora publicou títulios de Lévi-Strauss e autores contemporâneos como o espanhol Vila-Matas e o português Valter Hugo Mãe.

Em entrevista ao jornal Folha, o diretor-financeiro da editora, Dione Oliveira, disse que o fechamento não será imediato. "A empresa vai honrar seus compromissos com clientes e fornecedores", disse Oliveira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também