Continental Pneus patrocina Copa do Brasil
Companhia alemã adquire naming rights do torneio de futebol, que será chamado de Copa Continental Pneus do Brasil, até 2018
8 de janeiro de 2016 - 10h35A Continental Pneus adquiriu os naming rights da Copa do Brasil até 2018.
O patrocínio faz parte da estratégia da companhia alemã de incentivar o esporte, que vem acontecendo desde a Copa do Mundo da Fifa 2014. Vincular sua marca à competição é o maior investimento que a Continental já realizou em uma propriedade esportiva no País.
O sorteio oficial da Copa Continental Pneus do Brasil 2016, que decidirá os times que se enfrentarão na primeira fase, será nesta segunda-feira 11, no Rio de Janeiro. Serão 86 clubes participantes, além do Distrito Federal, e vai durar até 30 de novembro.
Além do novo nome, que pode ser utilizado pela marca em todas as suas ações de marketing, o patrocínio permite que a companhia tenha cotas de ingresso. A Continental Pneus também pretende promover iniciativas criativas em suas redes sociais para aumentar o relacionamento com os consumidores.
A companhia apoiará ainda a Uefa Euro, que será disputada na França, a Major League Soccer, dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, além das seleções nacionais da Espanha, China, Iris Womens Football e England Women’s Team.
Este é o quarto contrato de naming rights assinado pela Copa do Brasil. Entre 2009 e 2012, a Kia nomeou o torneio. A propriedade foi adquirida posteriormente pela BRF, que batizou a competição como Copa Perdigão do Brasil, em 2013. No ano seguinte, a companhia decidiu mudar a estratégia e nos anos de 2014 e 2015 o nome do evento passou a ser Copa Sadia do Brasil.