Embaré tem nova marca e embalagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Embaré tem nova marca e embalagens

Design Absoluto renovou identidade da companhia, que completou 80 anos em 2015


16 de fevereiro de 2016 - 11h08

Sexta maior empresa de lácteos do País, a mineira Embaré, que completou 80 anos em 2015 e detém também a marca Camponesa, está de marca nova. Além disso, a empresa também mudou as embalagens de um de seus ícones na área de confeitos, os Caramelos Embaré. O trabalho foi desenvolvido pela paulistana Design Absoluto.

As embalagens dos caramelos estão com fonte mais leve e arredondada, para fazer alusão à cremosidade do produto. Os doces também vinham antes num pacote horizontal, agora mudado para vertical. Toffees sortidos, Originalidades Fruit Full e o Chocolate Laranja também tiveram embalagens remodeladas.

Na comunicação, os Caramelos Embaré têm sido divulgados em redes sociais com ações da agência Fala Minas e haverá ações promocionais e de degustação em alguns pontos de venda do produto.

O objetivo das mudanças, segundo Hamilton Nunes, presidente da companhia é rejuvenescer a marca e aproximá-la do público mais jovem. No último ano, a área de confeitos foi responsável por 10% do faturamento da companhia.

A Embaré não divulga seu orçamento de marketing, mas afirma que ele tem estado constante nos últimos anos, sendo um percentual da receita líquida dos segmentos de laticínios e confeitaria. A fábrica de Lagoa da Prata (MG) processa 2,4 milhões de litros de leite por dia e na confeitaria tem capacidade para produzir duas mil toneladas por mês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas