Marketing
Embaré tem nova marca e embalagens
Design Absoluto renovou identidade da companhia, que completou 80 anos em 2015
Design Absoluto renovou identidade da companhia, que completou 80 anos em 2015
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2016 - 11h08
Sexta maior empresa de lácteos do País, a mineira Embaré, que completou 80 anos em 2015 e detém também a marca Camponesa, está de marca nova. Além disso, a empresa também mudou as embalagens de um de seus ícones na área de confeitos, os Caramelos Embaré. O trabalho foi desenvolvido pela paulistana Design Absoluto.
As embalagens dos caramelos estão com fonte mais leve e arredondada, para fazer alusão à cremosidade do produto. Os doces também vinham antes num pacote horizontal, agora mudado para vertical. Toffees sortidos, Originalidades Fruit Full e o Chocolate Laranja também tiveram embalagens remodeladas.
Na comunicação, os Caramelos Embaré têm sido divulgados em redes sociais com ações da agência Fala Minas e haverá ações promocionais e de degustação em alguns pontos de venda do produto.
O objetivo das mudanças, segundo Hamilton Nunes, presidente da companhia é rejuvenescer a marca e aproximá-la do público mais jovem. No último ano, a área de confeitos foi responsável por 10% do faturamento da companhia.
A Embaré não divulga seu orçamento de marketing, mas afirma que ele tem estado constante nos últimos anos, sendo um percentual da receita líquida dos segmentos de laticínios e confeitaria. A fábrica de Lagoa da Prata (MG) processa 2,4 milhões de litros de leite por dia e na confeitaria tem capacidade para produzir duas mil toneladas por mês.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas