NBB: Sky é o primeiro patrocinador privado

Buscar

NBB: Sky é o primeiro patrocinador privado

Buscar
Publicidade

Marketing

NBB: Sky é o primeiro patrocinador privado

Operadora de TV por assinatura fecha acordo para a temporada 2015/2016 com possibilidade de renovação


19 de fevereiro de 2016 - 9h04

A operadora de TV por assinatura Sky é a nova patrocinadora do Novo Basquete Brasil (NBB), um dos torneios organizados pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O acordo, válido inicialmente para o restante da temporada 2015/2016, tem a possibilidade de renovação por mais um ano. O valor do contrato não foi divulgado. Desde 2013 a liga não tinha um patrocinador oficial. Na ocasião, a Caixa Econômica Federal era a parceira. Anteriormente, a Eletrobrás foi patrocinadora do NBB. A Sky é o primeiro patrocinador privado da competição. A LNB ainda mantém negociações com outra empresa.

Pelo contrato, a marca da Sky estará presente nos painéis de LED e nas placas dos ginásios, e na manga da camisa dos árbitros, nas mídias sociais e nas ativações especiais durante todo o campeonato. A parceria terá início no sábado, dia 20, na partida entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV. Patrocinadora do Flamengo, atual tricampeão do NBB, a Sky também já patrocínio Pinheiros e Basquete Cearense, outros integrantes da liga.

“Em um momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil”, afirmou em comunicado o presidente da LNB, Cássio Roque. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de patrocinar o NBB e dar continuidade ao projeto da Sky de fomentar o esporte nacional”, disse Alex Rocco, diretor de marketing da empresa.

As negociações com a Sky começaram durante o NBB Marketing Meeting, evento que apresentou o plano comercial do NBB 8 para o mercado anunciante em agosto do ano passado, em São Paulo. O evento, realizado com a NBA, parceira da LNB, incluiu palestras com profissionais da liga norte-americana como Pam El, vice-presidente e diretora de marketing, e Gustavo de Mello, vice-presidente sênior de marketing, estratégia, planejamento e integração. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões