Marketing
The Body Shop em campanha por mudanças
Marca inglesa de cosméticos faz parceria com grafiteiro Ben Eine para edição limitada de produto e campanha de mobilização social
Marca inglesa de cosméticos faz parceria com grafiteiro Ben Eine para edição limitada de produto e campanha de mobilização social
Roseani Rocha
22 de fevereiro de 2016 - 10h54
No próximo dia 3 de março, a marca inglesa de cosméticos The Body Shop colocará em suas lojas no mundo uma edição especial de um de seus produtos mais vendidos, o creme de mãos de amêndoa. Desta vez, a embalagem – numa edição especial – carrega a palavra “Change” (mudança, em português) num grafismo criado pelo grafiteiro inglês Ben Eine.
Embora Eine tenha ficado em evidência quando o primeiro ministro britânico David Cameron presenteou Barack Obama com um de seus quadros, Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop no Brasil, afirma que a escolha do artista deve-se a seu trabalho de intervenções urbanas. “Ele faz as pessoas pensarem as coisas de uma maneira diferente e resgata tudo pelo qual a marca sempre batalhou”, diz.
Parte das vendas do produto, que aqui custa R$ 49,90, será revertida a algumas causas sociais. No momento da compra, os consumidores poderão escolher entre três: proteger e valorizar o planeta, os oceanos ou pessoas e animais. A mais votada receberá 50% do valor arrecadado, a segunda, 30% e a terceira, 20%.
A ação é uma das primeiras em comemoração aos 40 anos da The Body Shop e será comunicada em canais digitais e ativação em redes sociais. Para isso, a companhia conta, no Brasil, com o suporte da agência Bold.
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