Rio 2016 detalha Revezamento da Tocha

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio 2016 detalha Revezamento da Tocha

Em 95 dias, símbolo olímpico percorrerá 329 cidades do país a partir do dia 3 de maio; alguns dos condutores foram revelados nesta quarta-feira, 24


24 de fevereiro de 2016 - 6h10

Em 95 dias, a Tocha Olímpica percorrerá 329 cidades das cinco regiões do País. Este e outros detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 foram divulgados nesta quarta-feira, 24, no Rio de Janeiro. A partir do dia 3 de maio aquele que talvez seja o principal símbolo olímpico começará o seu percurso para envolver a população em um dos maiores eventos esportivos mundiais. A ideia é que ele impacte 90% dos brasileiros de 26 estados, além do Distrito Federal.

Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros, também estão na rota da chama olímpica. Para estimular a população a participar da iniciativa, o Comitê Rio 2016 lançou uma campanha digital que tem como mote #ChamaGeral. A ideia é mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros, destacando a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica será realizada no dia 21 de abril na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Quando estiver no Brasil, a Tocha Olímpica percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Condutores

Os patrocinadores do Revezamento da Tocha podem apontar os condutores que levarão o símbolo olímpico pelo trajeto em todo o País. A Coca-Cola apresentou a judoca Erika Miranda, a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel como seus convidados. Já a Nissan elegeu até agora o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o canoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill para participarem da iniciativa. O Bradesco, por sua vez, definiu os seguintes nomes: o instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno.

Ao todo, 12 mil condutores levarão o símbolo olímpico pelo País. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 – Coca-Cola, Nissan e Bradesco – anunciarão os demais selecionados que conduzirão a Tocha Olímpica. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras