Brasileiras investem em cuidados com a casa

Buscar

Brasileiras investem em cuidados com a casa

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiras investem em cuidados com a casa

Pesquisa consta que 70% das mulheres se dedicam a tarefas domésticas diariamente


18 de novembro de 2016 - 14h27

Conduzida pelo Instituto Harris Interactive e encomendada pela Procter & Gamble Brasil, a Ariel analisou, em outubro deste ano, os hábitos e práticas que permeiam a rotina doméstica das brasileiras. O estudo, que analisou 320 mulheres encarregadas pelo cuidado das roupas, com idade entre 18 e 65 anos, através de entrevista online auto administrada, constatou a realização de atividades caseiras todos os dias por 70% das respondentes e o gasto de salário na compra de produtos para essa finalidade por 56% delas.

 

ariel2

(Foto: divulgação)

Enquanto 65% das mulheres dedicam menos de cinco horas, por semana, a si mesmas, 69% realizam esse tipo de ação apenas por um único momento na semana. “As entrevistadas gostariam de gastar menos tempo com tarefas domésticas”, revela Maria Belén Silvestris, gerente da marca Ariel. “O principal descobrimento foi que, hoje em dia, as consumidoras ainda gastam muito tempo e dinheiro para lavar roupa. Quando, na verdade, com a presença de uma mulher moderna, muito mais ativa e dinâmica, deveria acontecer justamente o contrário: elas deveriam gastar mais tempo com elas mesmas, em vez de com coisas para a casa”, acrescenta.

Enquanto 65% das mulheres dedicam menos de cinco horas, por semana, a si mesmas, 69% realizam esse tipo de ação apenas por um único momento na semana

Desse modo, ao abordar o tema lavanderia, a pesquisa verificou que grande parte da culpa pela falta de tempo dedicada aos amigos, família e atividades pessoais é resultado do uso de métodos tradicionais tanto no pré e pós-lavagem quanto no pré-tratamento de manchas. Os dados revelam que 75% das entrevistadas gastam mais de uma hora no ciclo da lavadora e cerca de 50% investem de 30 a 60 minutos adicionais nos passos extras. “A consumidora precisa fazer muitas etapas adicionais para conquistar o que deseja. Isso significa que o produto não traz os benefícios que ela precisa”, explica a gerente da Ariel.

Ademais, 34% gastam períodos eliminando os resíduos de detergente em pó que ficam nas roupas após a lavagem, 25% pré-tratando as manchas e 25% esfregando as peças muitas vezes. Diante disto, a grande aposta da Ariel em detergente líquido, que chega com o nome de Ariel Concentrado, promete menos tempo e esforços nas fases de pré e pós-lavagem, menos custo por lavagem e 15% de economia. De acordo com a Nielsen, empresa especializada em pesquisa de mercado, nos países desenvolvidos, o detergente líquido representa entre 60% a 80% do consumo nas famílias, enquanto, no Brasil, 19%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas