Samsung investe todas as fichas no S8

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Samsung investe todas as fichas no S8

É a maior ação de marketing da empresa voltada a um único lançamento

Sergio Damasceno Silva
12 de maio de 2017 - 9h09

Na maior investida de marketing para um só produto, a Samsung vestirá vitrines que emanarão fragrâncias conforme a imagem, em shoppings pelo País

A Samsung lança no mercado brasileiro nesta sexta-feira, 12, os aparelhos Galaxy S8 e S8+. E faz a maior investida em marketing de todos os tempos, segundo a diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da empresa no Brasil, Loredana Sarcinella. São ações especiais que incluem campanhas na TV aberta e paga, out-of-home, pontos de venda (varejo como Casas Bahia e Ponto Frio e lojas das operadoras) que atingirão 138 pontos em todo o Brasil nesta sexta-feira, especialmente para a ocasião. “O lançamento do S8 começou no final de março com o pré-anúncio em Nova York. Em abril, fizemos o pré-lançamento em São Paulo. Ainda, temos várias ações de pré-vendas fortes, mais do que o dobro do ano passado, tanto nas lojas Samsung quanto no varejo, online e nas operadoras também”, detalha Loredana.

A executiva afirma que é um trabalho inédito no País, com domínio de nove shoppings em todo o território nacional e 138 lojas envolvidas apenas no lançamento. Esses shoppings terão comunicação visual com o lançamento do S8, promotores, DJs na maior parte dos PDVs, coquetel para consumidores e, neste primeiro dia de vendas, as primeiras 1,3 mil pessoas que adquirirem o S8 ou o S8+ ganharão a caixa de som Bluetoot Samsung Level Bottle.

Experiência sensorial

As lojas de shopping estão estilizadas com o S8 (nos elevadores e vitrines) e usarão um recurso especial sensorial, alinhado à tela infinita do aparelho: quando as pessoas se aproximarem das vitrines, poderão sentir diferentes fragrâncias. Assim, uma imagem da tela infinita com flores emanará cheiro de lavanda, uma imagem de oceano emanará fragrância cítrica, a imagem de astronauta terá aroma frutado etc. Outra ação, que fará referência ao reconhecimento de íris para desbloqueio da tela do aparelho convidará consumidores a fazer testes para tentar desbloquear o aparelho. Esses consumidores ganharão brindes que remetem ao desbloqueio por íris. “É a maior ação de marketing para um lançamento. No ano passado, fizemos a divulgação de realidade virtual e Olimpíada com base no S7. Este ano, é um trabalho ainda maior focado no produto – na tela, que pode ser dividida em duas para usar dois apps simultaneamente, por exemplo, nos dois chips do aparelho e na tela infinita”, explica Loredana.

As campanhas foram desenvolvidas pela Leo Burnett Tailor Made e a ação das vitrines e da experiência com a íris é da Cheil. O aplicativo que identifica a íris para o desbloqueio do aparelho foi desenvolvido pela Aktuellmix.

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