Dona de Topper e Rainha relança Saucony no Brasil

Buscar

Dona de Topper e Rainha relança Saucony no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Dona de Topper e Rainha relança Saucony no Brasil

De olho no público de alta performance e corridas, a marca chega ao País com sete modelos e planos relacionados a eventos


3 de julho de 2017 - 17h15

A holding BR Sports, dona das marcas Topper e Rainha, está relançando a marca de calçados americana Saucony no Brasil. Fundada em 1898 nos Estados Unidos, a marca se moldou pela tecnologia — chegou a fazer calçados para os astronautas americanos para a missão Apollo na década de 1960 — e mira o público de alta performance ligado às corridas. No Brasil, desembarcou em 2008, mas a mudança da administração global no ano passado, que passou a ser feita pela Wolverine Worldwide, abriu espaço para uma reformulação da operação local.

Foto: Divulgação

A marca será relançada com sete modelos com valores entre R$ 599 e R$ 1000. O objetivo é fazer da Saucony uma das três marcas mais importantes no segmento de calçados de corrida no Brasil em cinco anos. A princípio, os itens serão importados, mas a projeção é de que, até 2018, pelo menos 25% da produção seja local.

Para Leonardo Chamsin, CEO da BR Sports, a chegada da Saucony acontece no momento em que os hábitos esportivos dos brasileiros se fortalecem com a popularização das corridas. “Identificamos que 20 mil atletas brasileiros concluíram uma maratona em 2016, 35% a mais do que em 2015”, conta. O marketing será focado na divulgação do e-commerce próprio, que oferecerá aos consumidores uma opção trial dos tênis: o cliente poderá testar o tênis por até 20 dias e, se não se adaptar, tem o valor ressarcido.

Neste mês, a marca lança também um desafio aos maratonistas, convocando-os a quebrar seus recordes. O processo terá uma pré-seleção e acompanhamento dos atletas, que terão experiências com os calçados até o fim do ano. Também há planos para trazer corridas proprietárias e patrocinar eventos. “Vamos trabalhar a marca institucionalmente e, no ano que vem, já teremos algumas parcerias de eventos”, diz Alexandra Vianna, gerente de marketing.

A BR Sports é parte do private equity familiar Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, e nasceu após a aquisição da Topper e da Rainha ao final de 2015.

 

A íntegra desta matéria está disponível na edição 1767 de Meio & Mensagem, de 3 de Julho de 2017, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também