Os bastidores da parceria entre Oreo e Android

Buscar

Os bastidores da parceria entre Oreo e Android

Buscar
Publicidade

Marketing

Os bastidores da parceria entre Oreo e Android

Justin Parnell, diretor global de marcas da Mondelēz, explica o sentido do licenciamento com o Google


22 de agosto de 2017 - 7h30

Com informações do Ad Age

Na tarde desta segunda-feira, 21, assim que o Google confirmou que o novo nome da versão do Android seria Oreo, muitos questionaram a relação do sistema operacional com um biscoito. A prática, no entanto, já é adotada há algum tempo pelo Google, mas vem ganhando cada vez mais força estratégica como licenciamento. O lançamento foi feito em um momento especial, o eclipse solar total, que não ocorria há cem anos nos Estados Unidos.

Além de anunciarem a nova versão, Oreo e Google deram origem à personagem super-heróina Android Oreo. No passado, o Android já foi batizado de Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Kit Kat, Jelly Bean e Lollipop. Sobre o motivo de serem guloseimas, o Google prefere manter a magia.

Em entrevista ao Ad Age, durante o anúncio do Android Oreo, Justin Parnell, diretor global de marcas da Mondelēz, afirmou que o motivo de fazer o anúncio durante o eclipse era a capacidade de o evento de reunir as pessoas. Algo alinhado com a marca. “Além disso, Google e Oreo são marcas jovens, inteligentes e que possuem muita conexão. Essa combinação é o que há de melhor dos dois mundos”, diz Parnell.

Vários meses antes do anúncio da nova versão, sites especializados começam a apostar qual será a nova versão. E não foi diferente com Oreo.

Outras versões populares de Android:

Android 5.0 Lollipop

Android 1.6 – Donut

Android 4.4 – KitKat

Android 6.0 – Marshmallow

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • YouTube continua relevante para os gamers?

    YouTube continua relevante para os gamers?

    Mesmo com o advento de outras plataformas de vídeo online, o YouTube trabalha em ferramentas para se manter relevante para esse público

  • As estratégias da Hering após a fusão de Arezzo e Grupo Soma

    As estratégias da Hering após a fusão de Arezzo e Grupo Soma

    Para o CEO, Thiago Hering, movimento deve catalisar a transformação da companhia que quer se posicionar como marca desejo e aposta em megalojas