NBB chega aos 10 anos com recorde de parceiros

Buscar

Marketing

Publicidade

NBB chega aos 10 anos com recorde de parceiros

Torneio de basquete tem o patrocínio de Caixa, Sky, Avianca, Infraero, Nike e Penalty, e será transmitido por Band, Facebook, SporTV e Twitter — Globo exibirá o Jogo das Estrelas

Fernando Murad
3 de novembro de 2017 - 8h36

Bauru Basket é o atual campeão do NBB (crédito: LNB)

No sábado, 4, sobe a bola para a décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com a reedição da final do NBB 9 entre Bauru Basket (atual campeão) e Paulistano. O confronto será transmitido ao vivo pela Band e pelo SporTV. Os canais exibirão cerca de 28 jogos na TV aberta e mais de 50 na TV por assinatura ao longo da temporada 2017/2018 — que terá recorde de parceiros.

Além das transmissões na televisão, o NBB continuará na web com a renovação da parceria com o Facebook e a estreia do acordo com o Twitter. Serão 14 transmissões pelo Facebook Live durante a fase de classificação, às quintas-feiras. Já o Twitter exibirá 17 jogos às sextas-feiras. A parceria com a LNB é a primeira do Twitter para a transmissão de eventos esportivos no Brasil. A plataforma já exibe a NBA e a NFL nos Estados Unidos.

Serão 40 partidas na web, na soma dos canais. Além disso, a Globo transmitirá o Jogo das Estrelas no Esporte Espetacular. Com isso, o NBB terá partidas exibidas ao vivo às terças (SporTV), quintas (Facebook), sextas (Twitter) e sábados (Band).

Patrocínios
Já no time de patrocinadores, além do contrato de naming rights com a Caixa (acordo de R$ 22 milhões por quatro anos assinado em 2016), o NBB renovou com Sky (patrocinadora) e Avianca (companhia aérea oficial) para a temporada 2017/2018, e assinou, nesta semana, com a Infraero, um contrato de patrocínio que prevê o investimento de R$ 300 mil ao longo de dois anos.

O contrato inclui a promoção da empresa nos jogos de abertura e finais e no Jogo das Estrelas, além de ações institucionais e promocionais, como a divulgação da competição nas mídias dos aeroportos do Brasil, e atividades de relacionamento para funcionários e prestadores de serviço.

“A parceria com a Infraero reforça que o projeto NBB está atendendo a expectativa do mercado. Apesar do cenário econômico nos últimos anos, a conquista de mais um parceiro de grandeza nacional sinaliza que estamos no caminho certo. A Infraero tem uma grande responsabilidade pela integração do País e o NBB já chega a oito estados”, afirma Álvaro Cotta, gerente comercial e de marketing da LNB.

Participam do NBB Basquete Cearense (Ceará), Botafogo, Flamengo, Vasco (Rio de Janeiro), Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi, Paulistano, Pinheiros (São Paulo), Campo Mourão (Paraná), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Joinville (Santa Catarina), Minas Tênis Clube (Minas Gerais) e Vitória (Bahia).

Com a renovação, a SKY estará nas placas de publicidade dos ginásios, nas mangas dos uniformes dos árbitros e nas transmissões pelo Facebook, e fará ativações e promoções. Também terá propriedade das cestas de três pontos do NBB e do desafio dos 3 pontos no Jogo das Estrelas, através de vídeos e matérias especiais publicados nas redes sociais e no site da LNB. A Avianca, por sua vez, que transportará a arbitragem, as equipes e a organização do campeonato de basquete, ativará sua marca nas partidas do torneio e no Jogo das Estrelas, e na”Ponte-Aérea Avianca”, conteúdo especial publicado pela liga.

Penalty Crossover (crédito: LNB)

O NBB tem, ainda, a Nike como marca oficial e a Penalty como bola oficial – a fabricante de material esportivo lançou em setembro a Crossover, bola personalizada desenvolvida com os clubes e os atletas. O Grupo Globo e a NBA também são parceiros da LNB. Além disso, ao longo da temporada, o NBB deve anunciar parceiros para o Jogo das Estrelas de 2018. Na edição passada, além de Caixa, Sky e Nike, a Starbucks participou do evento.

“Esperamos ampliar nossas plataformas de comunicação com os fãs proporcionando maior interação entre nossos patrocinadores e o público. Cada temporada traz novidades do produto NBB e a implementação dos conceitos inovadores para a gestão do esporte como entretenimento está acontecendo gradualmente e de forma sólida. A décima edição será uma mistura de celebração com novas realizações”, diz Cotta.

Logo comemorativo dos 10 anos (crédito: reprodução)

Aniversário
Para celebrar a primeira década, LNB desenvolveu uma marca especial. Com design mais moderno e cores mais vibrantes, a nova logomarca do campeonato é a primeira das ações do calendário festivo. Além disso, foi criado um selo especial. Um cronograma de atividades especiais e homenagens ao longo da temporada destacará atletas, datas históricas, clubes, heróis do passado, árbitros, personalidades, dirigentes e até funcionários do NBB. A liga também trabalha na produção de um documentário sobre os 10 anos do NBB e de um livro contando histórias e o crescimento do campeonato.

Publicidade

Compartilhe