ABMN entrega Prêmio Marketing Contemporâneo

Buscar

ABMN entrega Prêmio Marketing Contemporâneo

Buscar
Publicidade

Marketing

ABMN entrega Prêmio Marketing Contemporâneo

Coca-Cola, IBM, Mercedes-Benz, Pfizer e Ypê foram os trabalhos prestigiados como Originals na edição deste ano


19 de dezembro de 2017 - 10h21

Ação da Coca-Cola no Rock in Rio foi uma das premiadas com o Originals (crédito: divulgação)

Em uma festa no Copacabana Palace na segunda-feira, 18, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) prestigiou os vencedores da 18a edição do Prêmio Marketing Contemporâneo. Além de premiar os trabalhos vitoriosos revelados no início do mês pela entidade, foram divulgados durante a cerimônia os premiados da categoria Originals, que visa prestigiar os cases que, ao longo do último ano, “desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade”.

Destacando a originalidade dos trabalhos escolhidos para receber o Originals e a importância dos mesmos para a indústria, Dudu Godoy, presidente do Conselho Superior da entidade, revelou os vencedores: Coca-Cola com “Coca-Cola Fãs de Música no Rock in Rio”; Mercedes-Benz com “Vito Tourer”; IBM Brasil com “A Voz da Arte”; Pfizer com “Campanha Envelhecer sem Vergonha”, e Ypê com “Valores que se Transformam em Filmes”. Um júri composto por executivos das áreas de marketing e comercial de agências, anunciantes e veículos definiu os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo. Adriana Knackfuss (Coca-Cola), Arnaldo Cardoso Pires (Cult Comunicação), Márcio Borges (WMcCann) e Mauro Madruga (IBM) estiveram entre os jurados.

Além de revelar os Originals deste ano, a premiação contou com a entrega dos prêmios a todos os vencedores deste edição e com uma homenagem a Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode, eleito a Personalidade Empresarial do Ano, pela contribuição oferecida e pelos resultados alcançados, explicou a ABMN. Criado em 1988, o Grupo Hinode trabalha através da venda direta por meio de consultores e comercializa produtos de perfumaria, maquiagem, higiene pessoal e bem-estar. Em 2016, fez sua primeira ação de merchandising na novela Sol Nascente, da Globo, e, atualmente, está no ar em Pega-Pega, com uma personagem que representa uma vendedora da empresa. Na última semana, anunciou a contratação da Grey, marcando o início de seu trabalho com uma agência de publicidade.

Thomaz Naves, presidente da ABMN, aproveitou ainda a premiação para fazer uma homenagem póstuma a Flávio Machado, CEO da SRCOM que faleceu recentemente. Visivelmente emocionado, ele relembrou a trajetória do produtor que esteve à frente das cerimônias olímpicas e paralímpicas e ainda teve como um de seus últimos trabalhos o case da Coca-Cola prestigiado com o prêmio Originals.

Veja abaixo os cases premiados na 18o Prêmio Marketing Contemporâneo:

CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Binder – Campanha Novela Apocalipse
BR Distribuidora – Campanha Postos 2017
Bradesco Seguros – Com Você. Sempre
Neogama – Campanha de lançamento Renault Captur

CATEGORIA MARKETING DIGITAL
Banco do Brasil – Homenagem para as Mães
IBM Brasil – A Voz da Arte
Ipiranga – Realidade Aumentada Ipiranga
Shopping Conjunto Nacional – Conjunto Nacional – Momentos que Tocam

CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL

Grupo RIC SC – Grupo RIC 30 Anos
Natura – #QuemÉVocêNaRua
Pfizer – Campanha Envelhecer sem vergonha

CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL

Coca-Cola – Coca-Cola fãs de música no Rock in Rio
Onzevinteum – Mantiqueira – Fazendo do ovo uma gemada

CATEGORIA PRODUTO

Artplan Comunicação – Campanha de lançamento Technos Connect 2.0
Mercedes-Benz – Vito Tourer
WMcCann – Com o TIM Pré, Você tem de tudo para dar um show

CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO

Aliansce Shoppinng Centers – Aliansce Rio 2016
Citroën – Inspired by you
Grupo Hinode – Reposicionamento da marca

CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE

Camisa 10 – FQM Melora – #fortalizese
YPÊ – Valores que transformam em filmes

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras