Vanish lança novo posicionamento

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Marketing

Vanish lança novo posicionamento

Empresa da Reckitt Benckiser ganha nova fórmula, identidade visual e nome

Thaís Monteiro
1 de março de 2018 - 13h11

Em evento realizado para os varejistas na terça-feira 27, a Vanish, marca de remoção de manchas da Reckitt Benckiser, anunciou sua mudança de nome e identidade visual para Vanish Gold. Toda a linha será reformulada sob as novas diretrizes da marca que pretendem traduzir a eficiência dos produtos na remoção de qualquer mancha, inclusive a de suor, qualificada pelos consumidores como a mais complicada de retirar das roupas.

 

Com reposicionamento, marca passa a se chamar Vanish Gold (crédito: divulgação)

A mudança também faz parte do lançamento da nova fórmula dos produtos, que promete remover cem manchas na primeira lavagem por meio de um coquetel de enzimas que penetra fundo nos tecidos. “Queremos bater na tecla da relevância que Vanish tem para os consumidores”, diz Mônica Nascimento, diretora de marketing da marca. A novidade é respaldada por pesquisas com a clientela de Vanish sobre as manchas mais difíceis de lidar no dia a dia.

O sobrenome Gold, apesar de recente nos produtos desenvolvidos pela RB no mercado brasileiro, é comum no mercado internacional. No Reino Unido, por exemplo, o posicionamento foi anunciado em 2015. A executiva conta que a equipe brasileira aguardou um momento propício para fazer essa mudança brusca, pois teve anos agitados em termos de lançamentos de produtos. Para anunciar a troca, a equipe trabalha há um ano produzindo a nova embalagem, que trará uma nova grafia e as cores douradas junto com o rosa símbolo da Vanish. Esta também é a primeira vez que Vanish muda sua identidade visual desde que chegou às terras brasileiras, em 2003. “Precisávamos trazer um ar mais moderno e jovem às embalagens”, explica Nascimento.

 

Dupla sertaneja Simone e Simaria se apresentaram no evento de lançamento de Vanish Gold (Crédito: Divulgação)

A dupla sertaneja Simone e Simaria serão as protagonistas da campanha que terá comercial para TV e redes sociais a partir de abril. É a primeira vez que a marca tem uma celebridade na sua comunicação. “Elas vão ajudar no engajamento da campanha e a contar essa história que tem 15 anos no Brasil”, conta a executiva. A BETC/Havas assinará a campanha.

Para além de trazer as novidades ao mercado, Vanish fez o evento com o varejo como forma de se conectar com o mercado e fortalecer a categoria. Apesar de o Brasil ser líder de mercado na América Latina e ocupar a segunda posição em âmbito global, Mônica diz que a categoria teve movimentos tímidos no ano passado por conta da crise e quer que o setor de produtos de limpeza como um todo cresça.

Veja Gold

Também no evento, Veja Gold apresentou os resultados de 2017 e a estratégia que traçou para 2018. Como Veja Gold desde o ano passado, o reposicionamento, marcado pela campanha com Daniel Cloud Campos dançando “She’s a Maniac” em uma oficina mecânica, teve aprovação de 96% do público consumidor, segundo Eduardo Magalhães, head da marca. Veja Gold está com 30% de participação do mercado.

Esses resultados, de acordo com o executivo, foram consequência de uma comunicação disruptiva e inovação focada no consumidor. “Nós temos um conhecimento profundo sobre o brasileiro que compra produtos de limpeza. O que temos de crescimento de penetração é por essa inovação”, detalha o head da marca. Neste ano, a marca investirá nos segmentos de produtos especialistas. Também em 2018, a marca lança o X-14, novo limpador de pisos de cloro. “Com o X-14 queremos reforçar que nossos produtos são baseados nos insights que temos do consumidor. Quase 100% dos brasileiros usam cloro no seu dia a dia”, conta.

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